Notícias

funcionalismo

João parabeniza categoria e anuncia pagamento do Estado

publicado: 29/10/2024 08h54, última modificação: 29/10/2024 08h54
Aposentados e pensionistas vão receber no dia 30 e os servidores da ativa, no dia 31 de outubro
João_conversa.jpeg

O governador João Azevêdo agradeceu aos servidores estaduais pela eficiência na prestação de serviços à população paraibana | Foto: Divulgação/Secom-PB

O governador João Azevêdo anunciou, ontem, no programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, o calendário de pagamento dos servidores públicos referente ao mês de outubro. Na ocasião, o gestor também parabenizou os funcionários públicos estaduais pelo Dia do Servidor.

De acordo com o calendário anunciado pelo chefe do Executivo estadual, o pagamento do funcionalismo público será efetuado nas próximas quarta (30) e quinta-feira (31). No primeiro dia, recebem os aposentados e pensionistas e, no segundo dia, os servidores da ativa das administrações direta e indireta.

Calendário
30/10 – Aposentados e pensionistas
31/10 – Servidores da ativa das administrações direta e indireta

“Mais uma vez, estamos honrando o compromisso com os servidores de pagar dentro do mês trabalhado, o que fazemos desde janeiro de 2019. Essa é mais uma ação de valorização dos servidores, que eu parabenizo neste dia. Serão mais de R$ 700 milhões injetados na economia do Estado, que gera aumento no consumo, novos negócios gerados, fruto de um conjunto de ações na área econômica da gestão estadual e de investimentos da iniciativa privada, que confia no ambiente de negócios da Paraíba”, frisou o chefe do Executivo estadual.

Ele também agradeceu aos servidores estaduais pela eficiência na prestação de serviços à população. “O governo não é feito exclusivamente de boas instalações, de bons equipamentos, mas das pessoas que fazem os serviços funcionarem. Nós temos uma relação de respeito e de diálogo com as categorias e, acima de tudo, de ações e gestos, a exemplo de reajustes salariais, planos de cargos, carreira e remuneração, concursos públicos, demonstrando que nós reconhecemos e valorizamos o funcionalismo estadual”, acrescentou.

Governador explica a criação da Delegacia de Combate a armas ilegais

Além dos temas funcionalismo público e pagamento do Estado, no programa Conversa com o Governador, João Azevêdo explicou a criação da Delegacia Especializada de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Armas de Fogo, Munições e Explosivos (Desarme), bem como o reajuste nos valores da bonificação concedida aos agentes responsáveis pela retirada de circulação desses artefatos. O governador ainda detalhou a cooperação vigente entre o Governo da Paraíba e o Instituto Sou da Paz.

  Outro tema do programa Conversa com o Governador foi a ponte que liga o Bairro dos Bancários ao anel externo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que será entregue no dia 1º de novembro. João Azevêdo falou sobre a melhoria do trânsito na região a partir da ponte que leva o nome de Serafim Rodriguez Martinez, o primeiro diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB).

O governador ainda falou sobre a assinatura da ordem de serviço para construção do novo espaço terapêutico da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campina Grande, em que serão investidos recursos superiores a R$ 1,2 milhão. “Só agora conseguimos viabilizar e a Apae já está autorizada a construir essa piscina”, resumiu João Azevêdo em seu programa semanal de rádio

Outro tema do programa foi a ponte que liga o Bairro dos Bancários ao anel externo da Universidade Federal da Paraíba

Seminário vai discutir bom momento da economia paraibana

O bom momento da economia da Paraíba e as potencialidades do estado serão apresentados no Seminário Paraíba: Oportunidades & Investimentos, organizado pelo jornal Valor Econômico. O evento será realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no próximo dia 31, a partir das 14h30, e contará com a presença do governador João Azevêdo, de secretários de Estado e de investidores.

Direcionado para um público composto por empresários de diversos setores, o seminário será uma oportunidade de atrair novos investimentos para o estado, que tem se destacado em nível nacional pela capacidade financeira, incentivos fiscais, fortalecimento do turismo e novos projetos de infraestrutura.

O evento será aberto, às 14h30, pelo governador João Azevêdo que apresentará as potencialidades e as oportunidades de investimentos na Paraíba.

A programação será dividida em três painéis que abordarão os temas Infraestrutura, Turismo e Políticas de Incentivos Fiscais. O primeiro painel será iniciado às 14h40 e contará com a participação do secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, e do empresário Edmond Farhat, do grupo Rio Alto, que atua na Paraíba no setor de energias renováveis.

O segundo painel tem previsão de início às 15h30 e terá como painelistas a secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari; e a empresária Lizete Ribeiro, do Grupo Tauá, que constrói um empreendimento no Polo Turístico Cabo Branco.

O terceiro painel, com previsão de início às 17h, detalhará as políticas de incentivos fiscais do governo e terá a participação dos secretários Marialvo Laureano (Fazenda) e Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão), além do empresário Rodrigo Fontanella, do grupo Alumasa, que atua no ramo de fabricação de produtos metalúrgicos e plásticos e instalou uma unidade industrial no estado.

O seminário poderá ser acompanhado nos canais digitais do Valor Econômico no YouTube, no Instagram e no Facebook.

Com a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) maior que a do país, a Paraíba, estado mais competitivo do Nordeste segundo o Centro de Liderança Pública (CLP), tem se destacado em nível nacional pelo equilíbrio fiscal, segurança jurídica e execução de obras estruturantes, entre elas a Ponte do Futuro, um complexo rodoviário que ligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena; o Arco Metropolitano de João Pessoa; a construção do Centro de Convenções de Campina Grande; e o Polo Turístico Cabo Branco.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 29 de outubro de 2024.