Notícias

Lei denomina Hospital Metropolitano de Santa Rita como "Dom José Maria Pires"

publicado: 28/03/2018 16h41, última modificação: 28/03/2018 16h41
bbba7f45-25d0-460f-90e2-0eb64a069739.jpeg

Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires contou com investimento de mais de R$ 150 milhões - Foto: Divulgação/ALPB

tags: hospital , hospital metropolitano , santa rita , dom josé maria pires


O nome "Dom José Maria Pires" para o Hospital Metropolitano de Santa Rita, que será entregue na próxima quarta-feira (4), já havia sido anunciado pelo governador Ricardo Coutinho. Nessa terça-feira (27), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto de Lei 1314/2017, de propositura do presidente da Casa, Gervásio Maia (PSB), que o denomina.


De acordo Gervásio Maia, nomear o Hospital Metropolitano é uma forma de homenagear um homem que prestou grandes serviços à sociedade. “Dom José foi um homem iluminado. Com posturas corajosas socorreu o povo nos momentos mais difíceis. Foi um homem forte e extrema bondade”, ressaltou Gervásio.

O presidente disse ainda da importância de votar o Projeto de Lei. “A Paraíba ganha um grande equipamento com investimento superior a R$ 100 milhões. O hospital Dom José Maria Pires vai ser um hospital referência em cardiologia”, destacou o presidente da Assembleia.

Ainda na Sessão dessa terça-feira, os parlamentares aprovaram também a entrega de Título de Cidadania ao presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Marcos Vinícius (PSDB). O parlamento também votou favorável a concessão da Medalha Epitácio Pessoa ao presidente do Poder Legislativo de João Pessoa. Ambas as propostas foram de autoria do presidente Gervásio Maia com o deputado João Gonçalves. “É uma forma de reconhecimento, não apenas pelo gesto que a Câmara Municipal teve com a Assembleia, mas pelo histórico, pela biografia do presidente da Câmara”, destacou o presidente Gervásio.

Durante a reunião, foram aprovadas mais de 60 matérias, entre projetos de lei, projetos de resolução e requerimentos.