Notícias

Lígia Feliciano: gestora em defesa das mulheres paraibanas

publicado: 07/03/2016 16h22, última modificação: 07/03/2016 16h22
1 LANÇAMENTO PORTAL A UNIÃO - LÍGIA FELICIANO - ( Foto Edson Matos )   (156).jpg

Vice-governadora Lígia Feliciano faz questão de participar ativamente da gestão estadual - Foto: Edson Matos

tags: 8 de março , dia internacional da mulher , lígia feliciano


José Alves

Às vésperas das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março), a vice-governadora do Estado, Lígia Feliciano disse que apesar das injustiças existentes no mundo atual, as mulheres paraibanas têm motivos sim para comemorar a data. Ela apontou dois dos grandes exemplos de vitória das mulheres paraibanas atualmente: o da médica Adriana Melo, que descobriu por iniciativa própria, com suas pesquisas, a relação do zika vírus com a microcefalia; e o outro grande exemplo da mulher paraibana foi o da também médica Sandra Mattos, que realiza importantíssima pesquisa junto ao ciclo do coração, que já virou destaque na medicina e vem atraindo parcerias internacionais.

Para a vice-governadora do Estado, esses são trabalhos louváveis que contribuem muito para a ciência, para a medicina e que deixa os paraibanos com o coração cheio de orgulho. “Mas como sempre digo, é preciso fazer mais. A população precisa e merece nossa atenção”, afirmou.

Lígia informou que suas ações em prol das mulheres, estão focadas principalmente nas condições precárias em que vivem as milhares de mulheres que residem na periferia das grandes cidades, nas comunidades e povoados mais distantes do nosso Estado.

Mais justiça

“Eu me coloco na luta em defesa das mulheres em três linhas de trabalho que vislumbram mais justiça para as mulheres: primeiro, na necessidade de estender o combate à violência doméstica e familiar, através da Lei Maria da Penha; segundo, me disponho a contribuir de todas as formas para melhorar o sistema de saúde da mulher paraibana. E em terceiro lugar, tenho me empenhado em capacitar cada vez mais a mulher, para que ela cresça profissionalmente e economicamente no mercado de trabalho com igualdade salarial.

Quando indagada sobre como é a atuação de uma vice-governadora no dia a dia, Lígia Feliciano disse que procura sempre acompanhar e participar diretamente de todas as ações e programas do Governo do Estado. E também participar de todas as reuniões políticas e trabalhar para ajudar e fazer o que for necessário para o bom desempenho do Governo Ricardo Coutinho.

“Gosto de participar, de ser útil à nossa equipe, de discutir os problemas existentes no Estado, apontar novas soluções, visitar as obras, e principalmente de estar sempre presente nas comunidades que mais precisam da atenção do Poder Público, para conversar e ouvir as pessoas sobre seus problemas”, pontuou a vice-governadora, enfatizando que sua grande meta e desafio como vice-governadora, é melhorar a vida das pessoas mais necessitadas que vivem em áreas vulneráveis.

Perfil

A médica e vice-governadora do Estado da Paraíba, Lígia Feliciano, é uma mulher que tem orgulho de ser paraibana. Ela é natural de Campina Grande e passou a se interessar por política desde sua adolescência, quando descobriu que a política era o melhor caminho para tentar melhorar a vida sofrida da população paraibana mais carente, do interior do Estado. Desde então sua meta principal tem sido fazer alguma coisa para melhorar a qualidade de vida das pessoas mais pobres, que nascem sem nada. “É para tentar mudar a história dessas pessoas eu entrei na política através de meu marido, o deputado federal Damião Feliciano”.

Futuro político

Sobre seu futuro político, Lígia Feliciano se limitou a dizer que atualmente só pensa em continuar seu trabalho como vice-governadora do Estado da Paraíba. “Minhas energias estão voltadas para esse trabalho com o objetivo maior de ser uma vice-governadora melhor a cada dia”, concluiu.