Notícias

Lígia se reúne com embaixador e discute parcerias entre PB e China

publicado: 10/01/2017 09h59, última modificação: 10/01/2017 09h59
embaixada.jpg

Vice-governadora e embaixador do Brasil na China, Marcos Caramuru de Paiva, buscam estreitar parcerias institucionais - Foto: Divulgação/Secom-PB

tags: lígia feliciano , china


A vice-governadora Lígia Feliciano conheceu, no domingo (8), a embaixada do Brasil em Pequim, no primeiro dia da agenda oficial na China. Na ocasião, Lígia teve uma audiência com o embaixador do Brasil na China, Marcos Caramuru de Paiva, quando discutiram a cooperação entre os dois países.
 

De acordo com a vice-governadora, foi discutido com o embaixador Marcos de Paiva avanços para estreitar parcerias. “Vamos estudar mais a cooperação diretamente com a Paraíba na forma da geração de energia solar e outras fontes renováveis, também pretendemos possibilitar intercâmbios comerciais e culturais”, adiantou Lígia. 

Desde 2011, os dois países têm trabalhado juntos em prol da economia mútua. Foi nesse ano que, juntamente com a Rússia, Índia e África do Sul, foi criado o BRICS, bloco de cooperação entre os países emergentes. 

“Somos duas grandes nações, que a cada ano mostra o seu poder perante a economia mundial. Somos dois países que almejam a grandeza, tanto econômica, quanto social. Acredito que essa reunião trará muitos bons frutos ao Brasil e, especialmente, à Paraíba. Estamos aqui para encurtar as distâncias entre a China e a Paraíba, mostrar o que temos a oferecer, formando uma forte parceria”, completou a vice-governadora.