Iluska Cavalcante - Especial para A União
Moradores de Santa Rita e servidores da prefeitura municipal manifestaram na manhã de ontem sua revolta contra o prefeito Severino Alves Barbosa Filho, conhecido como Netinho, devido ao que eles denominaram como “caos da cidade”. Há mais de um mês sem coleta de lixo e três meses sem receber seus salários, os moradores e servidores decidiram protestar no prédio da Prefeitura Municipal de Santa Rita.
Segundo relato de moradores, os manifestantes invadiram o prédio da prefeitura e “sacudiram” papéis e documentos no meio de um pátio no local. Logo depois, eles colocaram os documentos dentro de sacos ateando fogo no meio da avenida que fica em frente à prefeitura. Em vídeos gravados pelos manifestantes é fácil perceber a revolta: “Ele não paga, isso tudo é porque prefeito não paga”.
O taxista Flávio Costa é um dos moradores que estavam presentes na manifestação e informou que caso não haja resposta ou resolução do problema por parte da prefeitura, os protestos irão continuar acontecendo. “O prefeito não está pagando e é por isso que está todo mundo nessa revolta”, disse.
A reportagem de A União tentou por diversas vezes entrar em contato com a prefeitura e não obteve resposta.