Morre aos 53 anos o deputado federal Rômulo Gouveia

publicado: 13/05/2018 10h42, última modificação: 13/05/2018 10h42
romulo_foto_alexferreira_camara.jpg

Parlamentar estava internado há uma semana no hospital Antônio Targino em decorrência de uma infecção urinária - Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

tags: morte , rômulo gouveia , psd , deputado federal

Morreu na noite desse sábado (12) em Campina Grande, aos 53 anos, vítima de infarto fulminante o deputado federal Rômulo Gouveia. Ele estava internado há uma semana no hospital Antônio Targino em decorrência de uma infecção urinária. Com a morte e Rômulo, o suplente Marcondes Gadelha (PSC) assume a vaga na Câmara dos Deputados.

De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, o corpo será velado a partir da tarde deste domingo (13) no cemitério Campo da Paz, em Campina Grande, e o sepultamento está previsto para a tarde desta segunda-feira (14).

Rômulo foi vereador em Campina Grande, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, vice-governador da Paraíba e atualmente era o quarto-secretário da Câmara dos Deputados.

Notas de pesar

Governo do Estado da Paraíba

O Governo do Estado da Paraíba lamenta, com profundo pesar, o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD da Paraíba, ocorrido na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande. O governador Ricardo Coutinho anunciou decreto de luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-vice-governador.

Com uma trajetória política pautada pela cordialidade e espírito público, Rômulo ocupou vários cargos públicos, como vereador, deputado estadual e vice-governador da Paraíba (2011-2014), no primeiro mandato do governador Ricardo Coutinho.

O falecimento de Rômulo Gouveia deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Campina Grande e de toda Paraíba.

Em nome de toda a Paraíba, o Governo do Estado manifesta o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade à família pela perda irreparável.

Nossos sinceros sentimentos.

Assembleia Legislativa da Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba lamenta, com profundo pesar, a morte precoce do presidente estadual do PSD, e deputado federal Rômulo Gouveia, ocorrida na madrugada deste domingo (13), na cidade de Campina Grande. Na ocasião, o presidente Gervásio Maia decreta luto oficial de três dias em decorrência do falecimento do ex-presidente do Parlamento paraibano.

Dos mais destacados líderes políticos do Estado, Rômulo Gouveia ocupou vários cargos públicos. Foi vereador, deputado estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, ex-vice-governador do Estado e governador do Estado interinamente.

“Em nossas lembranças ficarão os gestos, a gentileza, a atenção e a cordialidade dele. A morte de Rômulo Gouveia enluta a todos nós. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, rogando a Deus o conforto necessário para superar esta imensa perda”, lamentou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia.

Câmara Municipal de João Pessoa

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vem a público, com profundo pesar, lamentar o falecimento do deputado federal e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, e se solidarizar com a família e os amigos neste momento de dor.

Vítima de um infarto fulminante às 04h deste domingo no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, Rômulo deixa a esposa, a ex-deputada estadual Eva Gouveia, e quatro filhos: Robson, Lucas, Pablo e Rômulo Filho.

Após uma semana hospitalizado, para tratar uma infecção urinária, Rômulo recebeu alta na noite deste sábado. Ao sentir os sintomas do infarto, o deputado foi socorrido para o hospital Antônio Targino, mas não resistiu.

Rômulo foi vereador de Campina Grande, presidente da Câmara Municipal, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, vice-governador da Paraíba e atualmente era o quarto-secretário da Câmara Federal, tendo recebido a maior votação para ocupar um cargo da Mesa Diretora na história do Congresso Nacional.

Rômulo Gouveia foi administrador, bacharel em Direito e funcionário público, foi presidente SAB (Sociedade de Amigos de Bairro) do Jardim Tavares em Campina Grande e da UCES (União Campinense de Equipes Sociais).

Em 1989 foi convidado para ocupar o cargo de coordenador da Merenda Escolar da 3ª Região de Ensino em Campina Grande, depois, Diretor Regional da Companhia Estadual de Habitação Popular em 1991, até entrar na política em 1992 quando foi eleito vereador.