Jefferson Saldanha
O Candidato a prefeito de Patos pelo PMDB, Nabor Wanderley, convocou a imprensa para uma coletiva na tarde dessa sexta-feira (9) para falar sobre a decisão do juiz da 28a Zona Eleitoral da Comarca de Patos, José Milton Barros, que impugnou o registro da sua candidatura do seu vice, o advogado José Lacerda Brasileiro (PSB), com base nos argumentos do Ministério Público Eleitoral (MPE), que pediu a impugnação.
Nabor chegou acompanhado no local da coletiva do Advogado Alexandre Nunes, assessor jurídico da campanha do PMDB, e do seu candidato a vice, José Lacerda (PSB).
A fala inicial foi a do advogado Alexandre Nunes, que afirmou que vai recorrer da decisão que indeferiu o registro da candidatura de Nabor. Segundo o advogado, Nabor não tem nenhuma conta reprovada relativa ao tempo em que foi prefeito de Patos, por dois mandatos.
Em seu discurso, o peemedebista afirmou que não concorda com a decisão e disse que equívocos jurídicos não deverão impedir a sua candidatura. Num pronunciamento inflamado, na presença de vários militantes, avisou: “Sou que nem massa de pão, quanto mais bate mais cresce”. Ele disse ainda que será candidato à prefeitura e afirmou que o reconhecimento do eleitorado o fará prefeito novamente: “Confio na justiça de Deus e continuo confiando na justiça dos homens”, declarou Nabor.