Eleições

Nilvan confirma nome em Santa Rita

publicado: 23/02/2024 09h08, última modificação: 23/02/2024 09h08
Radialista anuncia que disputará o pleito no terceiro município do Estado, mas não confirmou o partido
Nilvan.jpg

Nilvan Ferreira reuniu a imprensa para anunciar a pré-candidatura em Santa Rita - Foto: Reprodução/Redes sociais

por Juliana Teixeira*

Sem espaços para uma candidatura em João Pessoa, o comunicador Nilvan Ferreira (PL), reuniu a imprensa para sacramentar a pré-candidatura a prefeito de Santa Rita, na Região Metropolitana. Durante coletiva ontem, Nilvan adiantou alguns possíveis nomes para compor a chapa na condição de vice e já chegou disparando no modo combativo: “chegou um neguinho não vagabundo, mas um neguinho de coragem para resolver os problemas que a cidade tem”.

Entre os nomes citados por ele, estão alguns de líderes políticos locais que estão um pouco fora da cena política da cidade, mas que o comunicador promete buscar, como o presidente do MDB municipal, Carlinhos do Adesivo, o ex-vereador Dr. Juca, Maroja e até Marcos Odilon. Revelou ainda que outros parlamentares de Santa Rita estão sendo sondados.

“Eu já conversei com vários atores políticos de Santa Rita. A lembrança que eu faço é de Maroja e Marcos Odilon, é porque aqueles que passaram as pessoas procuram esquecer ou apagar sua história. Eu acho que não tem que apagar história de Odilon e Maroja não, a gente tem que ressaltar e exaltar. Nós temos vários nomes que estamos discutindo para vice, é uma decisão que vai ser mais para frente na convenção, eu acho. Para que eu possa ter mais tranquilidade. Mas nós temos nomes importantes: Carlos do Adesivo é um nome; eu tenho três vereadores; tenho Dr. Juca; tenho outros atores que podem ser vice. Agora eu tenho que ter clareza e discernimento para construir isso de forma muito tranquila”, detalhou.

Durante evento que reuniu lideranças políticas, apoiadores e profissionais da imprensa, Nilvan justificou sua decisão devido a ligação que tem com a população da cidade, relembrando a votação histórica que obteve na disputa pelo Governo do Estado no pleito de 2022.

“Eu venho para Santa Rita com uma missão. É a missão que essa campanha não coloca em jogo questões ideológicas, que só são decididas em Brasília na eleição de presidente, senador e deputado. Os apoios que possam vir para que a gente possa unir as pessoas que querem o bem desta cidade, todos eles serão bem-vindos”, falou.

Já em tom de discurso, Nilvan disse que vai resolver o problema da ANE, a empresa vencedora do processo licitatório - promovido em 2019 pela Prefeitura de Santa Rita/PB - que tem por objetivo a universalização do acesso ao saneamento básico, através do abundante abastecimento de água potável e da coleta, afastamento, tratamento e disposição final adequada dos esgotos domésticos, mas que vêm sendo alvo de muitas críticas e reclamações.

“Chegou um neguinho não vagabundo, mas um neguinho de coragem para resolver os problemas que a cidade tem”, afirmou Nilvan, citando os problemas com a empresa de abastecimento de água da cidade”, enfatizou.

Pré-candidato está insatisfeito com o PL

O que ainda é um dilema para Nilvan é a escolha do partido com o qual irá seguir. Ele está atualmente no Partido Liberal (PL), mas com tantas insatisfações com as lideranças da legenda terá que sair. Por isso, estuda partidos como o União Brasil (UB), do senador Efraim Filho, ou o Republicanos, que tem como presidente o deputado federal Hugo Motta. Nesta sexta-feira (23), Nilvan deve novamente atrair os holofotes da política para fazer o anúncio.

Nilvan estuda partidos como o União Brasil, do senador Efraim Filho, ou o Republicanos, do deputado federal Hugo Motta

Além de buscar partidos de centro-direita, Nilvan aparentemente está estreitando os diálogos com figuras mais afastadas de suas ideologias. Durante a coletiva continuou repercutindo uma fala do governador João Azevêdo (PSB), que declarou estar aberto ao diálogo. Nilvan, além de dizer que a recíproca é verdadeira, afirmou também que não deixará posicionamentos ideológicos abalarem as relações institucionais, garantindo que manterá diálogo com o presidente Lula (PT) se for em prol do desenvolvimento da cidade.

“A relação institucional com o governador seria irresponsável se eu dissesse aqui que não iria ter. E eu vou bater na porta de João Azevêdo, agradeço demais as palavras que ele disse essa semana. São recíprocas e os embates que eu tive com João na campanha de governador para mim ficaram em 2022. Eu preciso apontar um horizonte, eu preciso juntar, eu preciso unir. Eu acho que o governador é um parceiro, o governo federal é um parceiro e eu não vou para lugar nenhum se não tiver o apoio dessas estruturas”, declarou.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 23 de fevereiro de 2024.