Notícias

PM E BOMBEIROS

Número de convocados aumenta

publicado: 17/06/2024 08h42, última modificação: 17/06/2024 08h49
Governador João Azevêdo autorizou que mais candidatos realizem exames de saúde e testes de aptidão física
1111.jpg

Chefe do Executivo estadual disse que medida amplia os investimentos na Segurança Pública | Foto: João Pedrosa - Foto: João Pedrosa

O governador João Azevêdo determinou, hoje, o aumento no número de convocados para as etapas seguintes do concurso público para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A decisão do gestor tem o objetivo de incluir os candidatos aprovados que haviam sido desclassificados após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Acabei de autorizar o aumento do número de convocados para as etapas seguintes do concurso da Polícia Militar e Bombeiros, visando incluir todos os que anteriormente foram aprovados e que, pela decisão do STF, tinham sido desclassificados”, anunciou o governador João Azevêdo, em suas redes sociais.

O gestor destacou que a decisão irá ampliar os investimentos na Segurança Pública, que tem se destacado no país como a melhor do Norte/Nordeste, de acordo com o Centro de Liderança Pública (CLP). “Com essa decisão, eles terão a oportunidade de continuar concorrendo e fortaleceremos ainda mais a nossa Segurança Pública”, acrescentou.

Mudança

Em março, uma decisão do ministro André Mendonça, do STF, proibiu a limitação de vagas para mulheres e determinou a reclassificação de 333 candidatas do sexo feminino. Com isso, 270 homens acabaram sendo desclassificados do certame. Agora, eles retornam à disputa.

O concurso oferece uma remuneração inicial de R$ 4.206,87, além de adicionais através de plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções. Os candidatos irão se submeter aos exames de saúde e ao teste de aptidão física nas próximas etapas do certame.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 15 de junho de 2024.