Opera Paraíba: Governadora em exercício visita Hospital Geral de Queimadas

38aff108-8851-4d53-90ff-b3fdb733ed29.jpeg

- Foto: Foto: Junior Fernandes

tags: governadora em exercício , queimadas , hospital , saúde

A governadora em exercício Lígia Feliciano visitou, na tarde desta terça-feira (19), o Hospital Geral de Queimadas, que faz parte da força-tarefa do Opera Paraíba. O programa visa ampliar a oferta de acesso às cirurgias eletivas, reduzir a fila de espera pelos procedimentos cirúrgicos eletivos e descentralizar o atendimento. No Hospital de Queimadas são realizadas cirurgias de hérnia, vesícula, postectomia, vasectomia, histerectomia, períneo, laqueadura, entre outros tipos.

Durante a visita, Lígia Feliciano enfatizou a importância do Opera Paraíba para agilizar a realização de cirurgias eletivas. "Muita gente tem um parente ou amigo que está esperando bastante tempo para fazer uma cirurgia. Aproximadamente 12 mil pessoas no estado estão aguardando nas filas das cirurgias eletivas, como de catarata, vesícula, mioma, e o Governo tem o intuito de zerar essa fila, tirando as pessoas desse sofrimento de esperar uma cirurgia. Isso é extremamente importante para os paraibanos. E o Hospital de Queimadas integra essa ação", concluiu.

"Atualmente o Hospital de Queimadas realiza aproximadamente 120 cirurgias eletivas mensalmente. Estamos preparados para fazer parte do Opera Paraíba e esse número deve duplicar. Temos três salas de cirurgias e já estamos programando um mutirão de catarata para o próximo mês", explicou o diretor do Hospital Geral de Queimadas, Flávio Daniel.

O programa representa um investimento de cerca de R$ 6 milhões apenas no primeiro ano e vai contemplar mais de 12 mil paraibanos em 36 tipos de cirurgias. Estão na lista procedimentos cirúrgicos nas especialidades de ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia, proctologia e cirurgia geral. A contrapartida dos municípios consiste na realização dos exames pré-operatórios e no transporte até a unidade hospitalar responsável pelo procedimento cirúrgico.

Acompanharam a visita da governadora em exercício Lígia Feliciano no Hospital Geral de Queimadas, o deputado federal Damião Feliciano, o deputado estadual Doda de Tião, o prefeito de Boa Vista, André Gomes, o vereador Edvaldo Bode de Lagoa Seca e auxiliares do Governo.