Ainda durante o Conversa com o Governador, João Azevêdo divulgou o calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais. Conforme o cronograma, mais de R$ 2,1 bilhões serão injetados na economia do estado em um período de 30 dias. O montante é referente à antecipação da primeira parcela do 13o salário e às folhas de pessoal dos meses de maio e junho.
“Esse anúncio é resultado da eficiência da nossa gestão fiscal, garantindo que os servidores tenham a condição de festejar, mas, acima de tudo, de entender o nosso respeito com o funcionalismo. Essa injeção de recursos na nossa economia permite que sejamos o estado que mais cresce nas vendas do varejo e no consumo das famílias”, frisou o gestor.
Os depósitos financeiros começam nesta semana, quando os servidores receberão vencimentos relativos ao mês de maio. Na quinta-feira (29), o pagamento alcança aposentados, pensionistas e reformados, enquanto os servidores da ativa recebem na sexta-feira (30).
No dia 13 de junho, a primeira parcela do 13o salário será paga a todo o quadro de pessoal. No dia 26, aposentados, pensionistas e reformados recebem o salário de junho; o depósito para os servidores da ativa ocorre no dia seguinte.
Saiba mais
Em João Pessoa, o calendário de pagamentos do funcionalismo municipal movimentará R$ 382 milhões. O depósito dos proventos seguirá a seguinte programação:
l 29 de maio: folha de maio para aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM);
l 30 de maio: folha de maio para servidores ativos;
l 13 de junho: 13º salário para todos os servidores;
l 27 de junho: folha de junho para aposentados e pensionistas do IPM;
l 30 de junho: folha de junho para servidores ativos.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 27 de maio de 2025.