Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Políticas > Partidos confirmam nomes de Cida e Luciano para disputa pela Prefeitura

Notícias

Partidos confirmam nomes de Cida e Luciano para disputa pela Prefeitura

por publicado: 05/08/2016 13h59 última modificação: 05/08/2016 13h59
Divulgação Ao todo, 17 partidos compõem o arco de alianças em torno de Cida; para a tentativa de reeleição, 12 partidos estão com Cartaxo

Ao todo, 17 partidos compõem o arco de alianças em torno de Cida; para a tentativa de reeleição, 12 partidos estão com Cartaxo


Iluska Cavalcante e Ana Rachel Almeida
- Especial para A União

A oficialização da candidatura de Cida Ramos à Prefeitura de João Pessoa pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) ocorreu em uma Convenção Partidária, realizada na noite de ontem, no Clube Cabo Branco. Também estavam presentes no evento o governador Ricardo Coutinho, representantes dos 17 partidos da Coligação Trabalho de Verdade, e o candidato a vice-prefeito da chapa de Cida, o deputado federal Wilson Filho (PTB).
 
O governador Ricardo Coutinho antecedeu a fala de Cida Ramos recordando o período em que a socialista foi secretária do Desenvolvimento Humano de seu governo, citando algumas políticas públicas que ela ajudou a implantar.
 
Ovacionado pelas milhares de pessoas que estavam presentes, Ricardo declarou acreditar que Cida Ramos irá superá-lo em sua gestão como prefeita, caso seja eleita “Eu verei uma prefeita muito melhor do que o prefeito que eu fui”.
 
No esperado momento do discurso de Cida, a candidata lembrou do aniversário de João Pessoa, que é comemorado hoje, agradecendo a cidade por tê-la acolhido, quando migrou da cidade de Sapé para estudar. Além disso, ela lembrou ao público presente  que, caso seja  eleita, será a primeira mulher prefeita com deficiência no Brasil.
 
Wilson Filho, que abriu mão de uma candidatura própria para fazer parte da chapa de Cida, demonstrou o seu apoio à socialista e disse que a chapa é uma união de ideias, pensamentos e ousadia para melhorar a cidade. O candidato à vice-prefeitura da capital também aproveitou a ocasião para criticar a gestão de seu adversário, o prefeito Luciano Cartaxo: “um prefeito que não planeja nada, que não faz nada direito, que está em seu terceiro ano para concluir uma obra na Beira Rio que ainda está em 25%”.
 
O atual vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS) também estava presente na convenção e além de elogiar a candidata Cida, também fez ataques ao prefeito Luciano Cartaxo “Essa aliança feita para administrar não é uma aliança negativa, baseada no ódio e tentando desconstruir a imagem de uma pessoa”.

Busca pela reeleição
Caravanas e apoiadores à candidatura de Luciano Cartaxo marcaram presença na convenção partidária do PSD, no ginásio do Astrea. O evento foi realizado a fim de homologar a candidatura à reeleição do atual prefeito.  A concentração teve início às 17h, mas Cartaxo chegou por volta das 19h, juntamente com seu candidato a vice-prefeito, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB). O senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, o presidente do PSDB, Ruy Carneiro, e vereadores da base também estavam presentes. 
 
Luciano Cartaxo se mostrou muito animado com a convenção, alegando a vontade de realizar uma campanha de forma humilde e simples. “Essa é a festa da união por João Pessoa e com a participação da comunidade vamos fazer uma convenção com humildade, simplicidade e com os pés no chão, mas com muita confiança para darmos sequência ao trabalho que já estamos fazendo”, afirmou. Logo em seguida Manoel Júnior fez um discurso, seguido por Ruy Carneiro, e José Maranhão.
 
O vice Manoel Júnior também estava confiante com a coligação ao qual o deputado faz parte. “Essa união é por nossa cidade e pelo futuro de João Pessoa”, afirmou. Ele ressaltou que a homologação de sua candidatura e dos filiados do PSD à disputa proporcional era a verdadeira festa da democracia. Enquanto que José Maranhão destacou que a chapa Cartaxo e Manoel Júnior já havia recebido a manifestação popular.
 
A convenção contou ainda com a presença do deputado federal e presidente do PP, Aguinaldo Ribeiro, do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), o deputado e presidente do Solidariedade, Benjamim Maranhão, deputados estaduais, vereadores, pré-candidatos e lideranças de 12 partidos que estão apoiando o PSD. 

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06