PPS barra filiação de deputados com mandato por “competitividade” eleitoral

publicado: 27/01/2018 00h14, última modificação: 27/01/2018 00h14
26-01-2018-F-pps.jpg

De acordo com avaliação dos atuais 19 pré-candidatos presentes à reunião, o motivo maior para justificar a decisão é o critério da competitividade e do perfil dos que estão pleiteando disputar um mandato legislativo pelo partido - Foto: Divulgação/PPS

tags: pré-candidatos a deputado estadual , pps , assembleia legislativa , bosco carneiro , bruno farias , nonato bandeira , fabíola rezende

Redação com Assessoria do PPS

Em reunião realizada em Campina Grande, na manhã desta sexta-feira (26), os pré-candidatos e a direção estadual do PPS decidiram, de forma unânime, que deputados estaduais detentores de mandatos não entrarão na legenda pra disputar as eleições para a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB). Já para a disputa a deputado federal essa norma não será aplicada.

De acordo com avaliação dos atuais 19 pré-candidatos presentes à reunião, o motivo maior para justificar a decisão é o critério da competitividade e do perfil dos que estão pleiteando disputar um mandato legislativo pelo partido.

O vereador Bruno Farias, de João Pessoa, um dos pré-candidatos presentes, informou que o PPS tem sido muito procurado por pessoas que querem disputar um mandato de deputado pela primeira vez e não têm uma estrutura consistente como a dos atuais membros da Assembleia Legislativa.

“Nós estamos oferecendo condições mais justas de competitividade entre todos os candidatos do partido, assim como faremos na hora de escolher a melhor coligação proporcional. A única exceção foi o deputado João Bosco Carneiro pelo seu perfil e também por já ter sido presidente estadual do PPS”, lembrou o vereador.

O presidente estadual do PPS, jornalista Nonato Bandeira, disse que a decisão de forma unânime dos pré-candidatos será inteiramente respeitada e acatada pela direção, lembrando que a consulta aos que irão disputar mandatos foi um compromisso assumido com todos os que procuraram o partido para se filiar no momento em que existiam pouquíssimos aspirantes a um mandato na Assembleia Legislativa.

“Atualmente temos 21 pré-candidatos, sendo que dois faltaram à reunião desta sexta-feira, justificando suas ausências. Muitos outros nomes estavam aguardando esta definição para decidir pelo ingresso na legenda. Vamos intensificar estas novas filiações até o prazo final de 7 de abril, bem como conduzir as discussões acerca das coligações proporcionais e majoritária”, afirmou Bandeira. O prazo para as filiações partidárias se encerra no dia 7 de abril.

Participaram também da reunião de Campina Grande o sindicalista Carlos Clayton, secretário-geral da legenda na Paraíba, e Thiago Diniz, presidente da Juventude do PPS na Paraíba. O encontro presidido por Nonato Bandeira, pré-candidato a deputado federal, ocorreu nas dependências da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande.

Os 19 pré-candidatos a deputado que participaram da reunião

# Artur Bolinha (candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições de 2016),

# Berg (militante da causa animal de Curral de Cima),

# Bruno Farias (vereador de João Pessoa),

# Charles Camaraense (prefeito de Cuité),

# Chico Aguiar (no segundo mandato de vereador em Nova Olinda),

# Coronel José Gomes (de Aroeiras)

# Fabíola Rezende (ativista da defesa animal e suplente de vereadora em João Pessoa).

# Henrique Maroja (de Santa Rita),

# João Bosco Carneiro (deputado estadual, de volta à legenda em que já presidiu),

# Jonas Carneiro (de Bayeux),

# Manoel da Farmácia (candidato a vereador de Campina Grande em 2016),

# Monaci Marques (suplente de deputado estadual, de Patos),

# Nem dos Óculos (candidato a vereador de Mari nas eleições de 2016),

# Professor Ivo Filho (de Monteiro),

# Professor Mariano (advogado de Campina Grande – natural de Itaporanga),

# Rafaela Camaraense (vereadora de Cuité),

# Ricardo Pinheiro (empresário do ramo da construção, de João Pessoa),

# Sargento Inaldo (de Alagoa Grande) e

# Tota (militante da causa animal de Campina Grande).