Notícias

Procurador faz avaliação da gestão e traça metas para 2018

publicado: 28/12/2017 20h42, última modificação: 28/12/2017 20h42
28-12-2017-F-avaliação.png

Participaram da reunião os subprocuradores-gerais de Justiça Alcides Orlando de Moura Jansen e Valberto Cosme de Lira (em exercício); os promotores de Justiça Francisco Lianza Neto e Antônio Hortêncio Rocha Neto; e o diretor administrativo Marcos Vinícius Ferreira Cesário - Foto: Assim-MPPB

tags: mppb , ministério público da paraíba , procurador-geral de justiça , francisco seráphico , francisco lianza , valberto cosme de lira , balanço 2017 , planejamento 2018


Da redação com Assim-MPPB

Na manhã desta quinta-feira (28), o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, conduziu uma reunião de avaliação da gestão e de planejamento das ações para o novo ano que se aproxima. Entre os assuntos tratados estiveram a situação orçamentária da instituição, os preparativos do concurso para promotores de Justiça, a contratação de novos estagiários e a nomeação de mais servidores aprovados na última seleção.

“Nos reunimos para avaliar esses quatro meses de gestão e para traçar metas para o início de 2018, tanto na área administrativa, quanto institucional. Vamos iniciar o ano, após o recesso, com as medidas iniciais a serem tomadas já traçadas e com um planejamento geral do que queremos realizar em 2018”, disse Francisco Seráphico.

Participaram da reunião os subprocuradores-gerais de Justiça Alcides Orlando de Moura Jansen e Valberto Cosme de Lira (em exercício); os promotores de Justiça Francisco Lianza Neto e Antônio Hortêncio Rocha Neto; e o diretor administrativo Marcos Vinícius Ferreira Cesário.

O promotor de Justiça Francisco Lianza Neto, que irá substituir o promotor Antônio Hortêncio Rocha Neto (entrará em férias) na Secretaria Geral do MPPB, nos primeiros dias deste janeiro, destacou alguns pontos tratados na reunião: “Foi feita uma avaliação geral, quando foram destacados alguns pontos positivos, como a reestruturação do espaço físico dos Centros de Apoio Operacional, a realocação das Promotorias do Cidadão e da Ccrimp, a reforma da Promotoria de Mangabeira… Também avaliamos as reuniões regionais e discutimos a manutenção da política financeira da instituição; além da inspeção do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), feita neste mês, e da situação orçamentária do MPPB”.

Para 2018

Para o novo ano foram eleitas algumas prioridades, como a reforma nas Promotorias de Sapé e Monteiro e a elaboração de estudo para a construção da Promotoria de Itabaiana. Na área administrativa, o destaque foi a avaliação de todos os contratos vigentes na instituição, a retomada dos estágios e os preparativos para o processo de contratação da empresa que ficará responsável pelo concurso para promotores de Justiça, que deverá ser realizado no próximo ano, e para a nomeação de mais 18 servidores aprovados no último concurso do MPPB.

Também foram discutidos a realização de estudos para a implantação do pagamento da indenização por deslocamentos de membros em substituição e sob convocação e também para o pagamento da diferença de entrâncias nas substituições.