Notícias

Procon-PB realiza Projeto Educando o Consumidor Mirim, em Jaguaribe

publicado: 12/04/2019 09h39, última modificação: 12/04/2019 09h46
Teatro de fantoches Procon Mirim leva mensagem para criancas da LBV sobre consumo consciente.jpeg

- Foto: Foto: Ascom/Procon-PB

tags: procon


Nesta última terça-feira, 9, o Projeto Educação para o Consumo do Procon Estadual da Paraíba chegou a unidade da Legião da Boa Vontade (LBV), em Jaguaribe, com uma atividade sob o tema “Educar o pequeno consumidor de hoje é preparar o consumidor consciente do amanhã”. Dezenas de estudantes assistidos pelo programa Criança: 
Futuro no Presente! participaram da iniciativa.

Joana Resende, coordenadora do projeto, comentou o quanto as crianças da LBV gostaram do teatro de fantoches protagonizado pelos personagens Aninha e Consuminho e explicou o que apresentaram na dinâmica. “Abordamos o direito do consumidor, enfocando a família e os seus cuidados com o meio ambiente. As crianças são muito espertas e atentas. Elas receberam cartilhas para levar para suas famílias e multiplicar a mensagem”, disse.

A iniciativa faz parte das atividades de Cidadania Irrestrita, oficina promovida pela instituição e que sensibiliza e esclarece os Direitos e Deveres do Cidadão, assim como os valores de solidariedade, fraternidade, respeito ao próximo, e principalmente, na formação do Cidadão Planetário. A pequena Yasmin Vitória, 9 anos, assistida pelo programa socioeducativo, já aprendeu algumas lições. “Devemos comprar somente o que necessitamos, se comprarmos sem consciência não teremos o dinheiro para pagar o que compramos”, disse a menina.

O trabalho da Legião da Boa Vontade pode ser visto no Centro Comunitário de Assistência Social na Rua das Trincheiras, 703 – Bairro de Jaguaribe, área central de João Pessoa. Colaborações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99.

Criancas da LBV atentas ao teatro de fantoches do Procon PB Mirim sobre consumo consciente.jpeg
registrado em: