Promotoria de Itaporanga ajuíza sete ações de improbidade em oito dias

publicado: 19/12/2017 21h32, última modificação: 19/12/2017 21h37
19-12-2017-F-itaporanga.jpg

As ações foram instauradas pelo promotor de Justiça Reynaldo di Lorenzo Serpa Filho - Foto: Ernane Gomes

tags: itaporanga , promotoria de justiça , improbidade administrativa , ex-prefeitos

Da redação com MPPB

A Promotoria de Justiça de Itaporanga, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), ajuizou, entre os dias 11 e 18 deste mês, sete ações de improbidade administrativa contra ex-gestores da comarca. Entre as irregularidades apontadas estão nepotismo, aquisição de medicamentos sem procedimento licitatório, despesas não comprovadas e transferência irregular de recursos de convênio. As ações foram instauradas pelo promotor de Justiça Reynaldo di Lorenzo Serpa Filho.

Estão sendo processados por danos ao erário João Bosco Cavalcante (DEM), ex-prefeito de Serra Grande, réu em três ações; José Pinto Neto (PSB), ex-prefeito de Boa Ventura; Gaudêncio Mendes de Sousa, ex-gestor do Fundo Municipal de Saúde de Itaporanga, réu em duas ações, uma delas juntamente com Djaci Farias Brasileiro (PSDB), ex-prefeito de Itaporanga; e Hércules Barros Mangueira Diniz (PMDB), ex-prefeito do município de Diamante.

O promotor de Justiça lembrou que as ações contra os gestores foram instauradas durante o ‘Dezembro Contra a Corrupção’, um mês que o Ministério Público brasileiro elegeu para uma campanha junto à população por causa do ‘Dia Internacional de Combate à Corrupção’, lembrado no último dia 9 de dezembro. “É um marco na luta contra as nefastas práticas ímprobas”, disse o promotor de Justiça, Reynaldo di Lorenzo Serpa Filho.