Ricardo assina ordem de serviço para construção do Cidade Madura em Guarabira

publicado: 28/01/2016 03h00, última modificação: 27/01/2016 19h56
2 Cidade Madura_EP (7).jpg

Em João Pessoa (foto) e Campina Grande, Cidade Madura já promove acesso à moradia digna para pessoas com mais de 60 anos - Foto: Evandro Pereira

tags: ricardo coutinho , cidade madura , guarabira

O governador Ricardo Coutinho assina, na manhã desta quinta-feira, 28, a ordem de serviço para as obras de construção do condomínio Cidade Madura, no município de Guarabira, no Brejo do Estado. Serão 40 unidades habitacionais construídas nos moldes de um condomínio fechado com infraestrutura completa destinadas a pessoas idosas que ainda não possuem casa própria. Serão investidos R$ 4,5 milhões. A solenidade de assinatura acontecerá na Câmara Municipal de Guarabira.

O condomínio tem áreas de convivência social e lazer de acordo com as diretrizes da Política Estadual para a Pessoa Idosa do Estado da Paraíba, além de centro de vivência, núcleo de assistência à saúde, horta comunitária, praça com mesas para jogos, equipamentos para ginástica e até um redário, além de saneamento, rede elétrica, abastecimento de água e pavimentação.

Em Guarabira, o programa Cidade Madura ainda utilizará as instruções do Manual Construção Consciente, elaborado e aplicado pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) e contará com soluções voltadas para a prática da sustentabilidade, como a implantação de sistema para captação e armazenamento de águas da chuva e instalação de placas de energia solar fotovoltaica.

Este será o quarto condomínio construído na Paraíba, que já possui unidades em funcionamento em João Pessoa e Campina Grande. Em Cajazeiras, a obra está nos ajustes finais para a entrega.

O Cidade Madura é um programa habitacional criado pelo Governo do Estado, por meio da Cehap, com a finalidade de promover acesso à moradia digna e adequada às necessidades das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. São casas construídas nos moldes de um condomínio fechado, cercadas de uma ampla infraestrutura. O diferencial que o programa é voltado para idosos independentes.