Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Políticas > Ricardo discute parcerias com prefeito de Santo Tirso

Ricardo discute parcerias com prefeito de Santo Tirso

por publicado: 06/02/2016 01h00 última modificação: 06/02/2016 00h20
José Marques/Secom-PB Ricardo destacou que as relações entre o Brasil e Portugal são muito boas, em especial com a Paraíba, e só tendem a melhorar

O governador Ricardo Coutinho se reuniu, nesta sexta-feira (5), com o prefeito da cidade portuguesa Santo Tirso, ocasião em que foram discutidas parcerias entre o Governo da Paraíba e Portugal. O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Wilbur Jacome, o secretário de Comunicação Institucional, Luís Torres, e o secretário da Receita, Marialvo Laureano, também participaram do encontro, que aconteceu no Sapucaia Mar Hotel, em João Pessoa.

Ricardo destacou que as relações entre o Brasil e Portugal são muito boas, em especial com a Paraíba, e só tendem a melhorar. Ele lembrou ainda que, em novembro do ano passado, a Paraíba participou do Expo-Fórum de Investimentos e Negócios (Investe Nordeste), que aconteceu justamente em Santo Tirso. Neste encontro, o Estado foi representando pelo secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, que apresentou as potencialidades da Paraíba aos empresários presentes ao evento.

O prefeito de Santo Tirso, Joaquim Couto, falou sobre as motivações que o trouxeram para a Paraíba. “Nossa vinda está relacionada com um possível intercâmbio, um convênio que ligue os dois territórios e traga mútuas vantagens. Também viemos conversar sobre importações e investimentos. E ainda acerca do serviço nacional de saúde, as vantagens e desvantagens de oferecer este serviço público”, enfatizou.