Ricardo entrega a 22ª Unidade de Polícia Solidária da Paraíba

publicado: 12/03/2016 11h34, última modificação: 12/03/2016 11h34
11_03_16 ricardo_ups_bairro das industrias_fotos_alberi pontes3.jpg

Entre equipamentos, reforma e ampliação das instalações foram investidos mais de R$ 516 mil - Foto: Alberi Pontes/Secom-PB

tags: unidade de polícia solidária , segurança pública , ricardo coutinho

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nessa sexta-feira (11), a Unidade de Polícia Solidária (UPS) do Cidade Verde, Bairro das Indústrias. A UPS busca aperfeiçoar as ações de segurança na área, atuando de forma a promover maior proximidade com a população. Entre equipamentos, reforma e ampliação das instalações foram investidos mais de R$ 516 mil. Esta é a 22ª Unidade de Polícia Solidária instalada na Paraíba.

Na solenidade, Ricardo frisou que as UPSs representam um avanço na segurança pública no Estado. “Estamos entregando a 22ª Unidade de Polícia Solidária na Paraíba e os resultados têm sido positivos. A polícia está conquistando a confiança da população. Tenho orgulho das polícias que nosso Estado possui. Os indicadores mostram que o trabalho integrado vem surtindo efeito. Nossa polícia está bem treinada e equipada, com isso vem vencendo a violência urbana. Peço a vocês que confiem e ajudem o trabalho da polícia”, ressaltou.

A Unidade de Polícia Solidária do Bairro das Indústrias homenageia o Sargento José Ronaldo, policial militar que morreu em setembro de 2015, após sofrer um acidente de moto quando estava em serviço. “Hoje cumprimento os familiares do Sargento Ronaldo, que recebe esta justa homenagem, e deixo para ele e para todos os policiais meu aplauso. Estamos aqui dando o 22º passo na defesa da população. Esta UPS é mais uma conquista da sociedade. Vocês são nossos verdadeiros comandantes”, frisou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

Durante a solenidade, o governador Ricardo Coutinho, o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e outras autoridades receberam uma comenda da Polícia Militar em agradecimento pela contribuição para a área da segurança. “Espero que a partir de hoje esta comunidade construa uma nova relação com a polícia. Esse relacionamento com o povo precisa ser recíproco. Estamos atendendo a uma demanda da sociedade e é fundamental que todos contribuam com o nosso trabalho. O bom convívio polícia-povo é essencial para o êxito das ações de segurança”, ressaltou o secretário Cláudio Lima.

Entre equipamentos, reforma e ampliação das instalações foram investidos mais de R$ 516 milA unidade fixa funciona com policiais escalados no local e conta com o apoio do motopatrulhamento, radiopatrulhamento e Rotam, sediada no padre Ibiapina. A UPS conta com um efetivo total de 54 policiais militares. “Houve um aumento no efetivo policial e na implantação de novas modalidades de policiamento, o que vem contribuindo para o êxito do nosso trabalho e aumentando o contato com a população a qual atendemos”, informou o comandante da UPS, capitão Túlio Máximo.

A UPS vai beneficiar mais de 36 mil habitantes das seguintes localidades: Jardim Veneza, Indústrias, Distrito Industrial, Padre Ibiapina, Mumbaba, Mussuré e loteamentos Cidade Verde, Nossa Senhora da Graças e conjunto Vieira Diniz.

“A gente agradece muito ao Governo pela chegada dessa unidade de polícia solidária aqui no bairro. Espero que a violência diminua nesta área do Bairro das Indústrias para o bem de todos os moradores”, comemorou a dona de casa Vanderlúcia Santos.