Notícias

Ricardo entrega duplicação da Avenida Cruz das Armas e beneficia cerca de 750 mil habitantes

publicado: 01/09/2016 10h33, última modificação: 01/09/2016 10h33
31.08.16 inauguracao_duplicacao_cruz das armas_fotos_alberi pontes4.jpg

Governador destacou que fluidez deve ganhar outro acréscimo em breve com o viaduto do Geisel - Foto: Alberi Pontes/Secom-PB

tags: ricardo coutinho , avenida cruz das armas , mobilidade urbana


O governador Ricardo Coutinho entregou, nessa quarta-feira (31), a duplicação da Avenida Cruz das Armas, em João Pessoa, que recebeu R$ 6 milhões de investimento, com recursos próprios, e vai beneficiar diretamente cerca de 750 mil habitantes. O trecho duplicado vai do cruzamento da Avenida Coronel Adolfo Massa ao viaduto de Oitizeiro, com 1,5 km de extensão. No trecho beneficiado, a avenida ganhou duas pistas de 7 metros de largura cada, canteiro central com 1 metro e calçadas laterais com 2,5 metros. A inauguração da obra faz parte da programação elaborada pelo Governo do Estado em comemoração ao aniversário de 431 anos da cidade de João Pessoa.

Durante a solenidade, Ricardo ressaltou que a duplicação da Avenida Cruz das Armas é uma obra essencial e feita com qualidade pelo Governo do Estado. “Esta é a mais nova e bela entrada da cidade. A iluminada e duplicada Avenida Cruz dasArmas foi feita com qualidade para garantir longevidade à obra. Representa um investimento de R$ 6 milhões, trazendo valorização e mobilidade urbana, além de melhorias para motoristas, pedestres e comerciantes da área”, frisou.

O governador também lembrou que a entrega da duplicação da Avenida Cruz das Armas acontece exatamente um ano após a inauguração do Trevo das Mangabeiras, outra obra de mobilidade urbana que beneficiou a população de João Pessoa. “O Trevo das Mangabeiras acabou com os congestionamentos naquela área. Há um ano os motoristas podem passar pelo local com tranquilidade e segurança; antes era uma dificuldade todos os dias no trânsito. O Trevo é uma das maiores obras de mobilidade urbana feitas por este Governo”, comentou.

Os principais serviços executados na duplicação da Avenida Cruz das Armas foram: terraplenagem, ampliação do sistema de drenagem, pavimentação e recapeamento em concreto asfáltico, calçadas laterais, sinalização vertical e horizontal, iluminação ornamental e remanejamento de serviços públicos.  O tráfego médio no local é de mais de 20 mil veículos por dia.

Para o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, a duplicação da Avenida Cruz dasArmas transforma o cotidiano da população pessoense. “Agora o trânsito flui continuamente, sem congestionamentos ou transtornos. João Pessoa começa aqui e antes era uma vergonha para a cidade ter uma entrada feia e com uma dificuldade extrema para transitar por essa via. Era um impacto negativo para a cidade. Graças a Deus e ao trabalho do DER, essa obra foi feita com muito carinho, está duplicada, iluminada e ornamentada. É mais uma ação de mobilidade urbana em benefício da população”, concluiu.

O radialista Tony Show nasceu em Cruz das Armas e fez questão de representar os moradores na solenidade e agradecer ao governador pela obra. “Nasci e cresci neste bairro, sei dos problemas que existem e o trânsito nessa área era um deles. Para a alegria dos moradores, a duplicação foi concluída e as coisas melhoraram. Este é mais um presente que Cruz dasArmas recebe do governador Ricardo Coutinho”, comemorou.

“Moro aqui desde que nasci e observo que antes o bairro estava abandonado. Somente o governador olhou por esta área e trouxe essa obra que melhorou demais o trânsito. Com a duplicação ficou mais fácil para os motoristas chegarem ao seu destino e para os pedestres atravessarem a pista. Estamos muito felizes”, falou o morador Emano Matos.

A dona de casa Damásia Bezerra foi conferir de perto as condições da Avenida Cruz das Armas e comentou: “Antes esta avenida era toda desorganizada, os carros ficavam congestionados e para a gente passar era perigoso. Já aconteceram muitos acidentes nesse trecho. Agora ficou bem legal, estou vendo que deu uma vida nova ao local e acabou com o congestionamento”, observou.