Notícias

Ricardo fortalece Polícia com viaturas, motocicletas e armamentos

publicado: 30/11/2016 11h25, última modificação: 30/11/2016 11h25
1 Gov. entrega Viaturas e Armas para Policia_F. Evandro  (14).JPG

Forças de Segurança da Paraíba recebem 88 viaturas (Jeep Renegade, Ford Ka e Ranger), 60 motos Honda, 62 fuzis, e 35 pistolas - Foto: Evandro Pereira

tags: ricardo coutinho , viaturas , armamento , segurança pública


Cardoso Filho
A redução do número de homicídios na Paraíba foi destacada pelo governador Ricardo Coutinho durante a solenidade de entrega de armamento e viaturas para as polícias Civil, Militar e também para o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.
 
Ricardo Coutinho entregou 88 viaturas (Jeep Renegade, Ford Ka e Ranger), sendo que oito foram doadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp; 60 motos Honda, sendo uma delas de 500cc; 62 fuzis, 35 pistolas e ainda duas viaturas para o Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros. “Esses novos equipamentos vão proporcionar um trabalho mais efetivo e eficiente da nossa polícia. Essas coisas vêm dando bons frutos no Estado”, enfatizou. 
 
Segundo o governador, a redução da criminalidade na Paraíba vem acontecendo a cada ano e informou que em novembro “teremos o melhor mês em termos de baixa no número de homicídios, com uma redução de 36%. Estamos conseguindo rebaixar com uma precisão que considero essencial”, comemorou.
 
E lembrou: “João Pessoa, Conde, Campina Grande e Sousa são locais onde os crimes contra a vida estavam muito elevados e estamos conseguindo evitar. Fizemos o maior investimento que a Paraíba já viu que foi o Sistema de Radiocomunicação, que custou R$ 33 milhões e até final de janeiro deve estar implantado”, disse.
 
"Esses novos equipamentos vão proporcionar um trabalho mais efetivo e eficiente da nossa polícia", enfatizou o governadorRicardo Coutinho observou que a cada dia as polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros enche de orgulho os paraibanos. “É só observar os resultados. Enche de orgulho a quantidade de crimes solucionados, é grande e rápida. Ninguém pode adivinhar alguma coisa que está sendo feita nesse momento, agora a ação da polícia tem sido uma ação importantíssima no Estado”, disse. Ele falou do trabalho sigiloso e eficiente para desvendar o desaparecimento de Vivianny e a apreensão de um grandioso arsenal, no Agreste da Paraíba.
 
A solenidade de entrega dos novos equipamentos para os órgãos de segurança do Estado aconteceu na manhã de ontem no Palácio da Redenção. Várias autoridades estiveram presentes, entre elas os delegados Jean Francisco e João Alves de Albuquerque, respectivamente secretário executivo da Segurança e Defesa Social e delegado geral da Polícia Civil; coronéis Euller Chaves e Denis Neri, comandante da Polícia Militar e sub-comandante do Corpo de bombeiros, deputados e secretários de estado.
 
O coronel Euller Chaves, ao conceder entrevista disse que a entrega de armamento e viaturas para os órgãos de segurança da Paraíba representa a continuidade do processo de estruturação das policiais Militar, Civil e Corpo de Bombeiros e enfatizou que o trabalho integrado tem contribuído positivamente para a diminuição dos crimes violentos e letais intencionais em todo o Estado.
 
O comandante da Polícia Militar parafraseou Monteiro Lobato ao afirmar que a Polícia se faz com homens, livros, logística e tecnologia e lembrou que pelo quinto ano consecutivo o índice de criminalidade no estado vem caindo. “Fecharemos o ano na casa dos 12% de redução dos crimes letais e intencionais. No relatório de João Pessoa também há uma redução dos crimes contra o patrimônio”, disse.
 
Os delegados Jean Francisco e João Alves de Albuquerque comemoraram a entrega dos novos equipamentos para a Polícia Civil da Paraíba. Eles afirmaram que as viaturas vão reforçar e melhorar as condições de trabalho e oferecer mais segurança a população. “Vamos substituir algumas viaturas que já estão desgastadas pelo tempo e colocar em outras delegacias que precisam de mais uma viatura”, revelou o delegado João Alves.