Ricardo inspeciona obras do Viaduto do Geisel, inaugura ruas em Sobrado e UPS em Santa Rita

publicado: 29/05/2016 10h35, última modificação: 29/05/2016 10h35
VISITA-OBRAS-VIADUTO1 .jpg

Viaduto do Geisel recebeu investimento de mais de R$ 38 milhões, tendo uma extensão de 6 km, com quatro alças - Foto: Divulgação/Secom-PB

tags: ricardo coutinho , sobrado , santa rita

O governador Ricardo Coutinho inspecionou, nesse sábado (28), as obras do Viaduto do Geisel, em João Pessoa, que está com cerca de 60% da obra concluída. Também inaugurou a pavimentação de cinco ruas na cidade de Sobrado e, em seguida, foi para Santa Rita entregar a Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Tibiri II.

Ao fazer a vistoria na obra do Viaduto do Geisel, o governador destacou que este equipamento representa um investimento de mais de R$ 38 milhões, tendo uma extensão de 6,00 km com quatro alças. “Esta obra é grandiosa e complexa, que é essencial para o povo de João Pessoa e das cidades vizinhas. Já temos mais da metade do viaduto pronto, e queremos liberar parte da obra entre junho e julho. É uma obra que está sendo feita com qualidade para que sirva por muitos anos a população. O viaduto vai melhorar o cotidiano do povo e solucionar os congestionamentos nessa área”, enfatizou Ricardo.

“A obra conta com cerca de 90 operários trabalhando diariamente e está prevista para ser concluída no mês de agosto deste ano. Houve um pequeno atraso no andamento das obras devido às chuvas. Os recursos são estaduais e federais, porém ainda estamos aguardando o repasse da verba federal”, disse a diretora-superintendente da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães.

Sobrado

Pavimentação de cinco ruas no conjunto João de Sousa, em Sobrado, recebeu um investimento de cerca de R$ 240 milApós inspecionar a construção do viaduto do Geisel, Ricardo foi até a cidade de Sobrado para inaugurar a pavimentação em paralelepípedos de cinco ruas no conjunto João de Sousa. A obra recebeu um investimento de cerca de R$ 240 mil.

“Esta cidade está avançando em mãos competentes e o trabalho conjunto da prefeitura com o Governo vem trazendo muitos benefícios para Sobrado. Hoje entrego a pavimentação de ruas que acabam com o problema da falta de infraestrutura nessa localidade. Fico feliz em voltar a Sobrado para inaugurar esta obra. Já tivemos parceria com o município também na área da saúde, com a entrega de uma ambulância, também na educação, com reforma de escola, no Empreender e outras ações que trazem crescimento para a cidade”, lembrou o governador, durante a solenidade.

O prefeito de Sobrado, George Coelho, agradeceu a parceria com o Governo do Estado e frisou que a população é a maior beneficiada com as obras. “Esse calçamento foi um pedido do povo que levei ao governador e ele prontamente atendeu nossa demanda. A parceria entre prefeitura e Governo só traz coisas boas para a sociedade. Temos muitos projetos e com a ajuda do governador Ricardo poderemos trabalhar ainda mais pela cidade”, concluiu.

“Moro aqui nesse conjunto há bastante tempo e sei o quanto era ruim para andar por aqui, principalmente quando chovia. O calçamento acabou com os buracos que existiam e melhorou demais nossa vida”, falou a dona de casa Maria das Dores.

UPS de Santa Rita

Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Tibiri II, mais duas viaturas, três motos e uma UPS Móvel receberam, juntos, investimentos de R$ 700 milO governador também cumpriu, nesse sábado (28), agenda na cidade de Santa Rita, onde inaugurou a Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Tibiri II, com investimento de R$ 287 mil. Na ocasião, ele entregou duas viaturas, três motos e uma unidade de Polícia Solidária Móvel para intensificar o policiamento na região. Os investimentos somam cerca de R$ 700 mil.

Durante a solenidade, Ricardo entregou medalhas e láureas para policiais que se destacaram no exercício de suas funções e falou sobre a redução da violência no Estado. “O aumento da criminalidade acontece em quase todos os Estados, mas a Paraíba está conseguindo reduzir os índices, como o número de homicídios. Isso é fruto do trabalho das nossas polícias, as quais agradeço o esforço e peço ainda mais empenho no combate à violência. Temos uma política pública de segurança que vem fazendo a diferença. Espero que a população confie na polícia e colabore com o trabalho destes policiais, porque a UPS deve fazer um policiamento integrado com a sociedade”, ressaltou o governador.

A UPS possui sala de recepção/espera, sala de expediente, sala de gabinete, sala de reunião, copa, bateria de banheiros masculino e feminino e para portadores de necessidades especiais, hall, rampa de acessibilidade e estacionamento. “Esse é mais um momento que marca a história da Polícia Militar da Paraíba. Isso representa o investimento na melhoria das condições de trabalho do nosso efetivo policial. É a 22ª UPS que entregamos nesta construção de uma nova polícia, com mais êxito, e buscando sempre levar mais segurança para a população”, enfatizou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

“Agradeço ao governador por olhar pela cidade de Santa Rita. Esta obra que hoje é entregue aos moradores de Tibiri II era uma necessidade desta área. O povo estava precisando dessa UPS que traz mais proteção para todos os cidadãos de bem”, falou o deputado estadual Zé Paulo.