Notícias

Ritmo de trabalho: casas, rodovias, saneamento e urbanização no Conde

publicado: 04/11/2017 23h18, última modificação: 04/11/2017 23h18
04-11-2017-conde.jpg

Intervenções no Conde são formas de melhorar a qualidade de vida da população e estimular o desenvolvimento econômico e turístico do Litoral Sul - Foto: Secom-PB

tags: obras , inauguração , ricardo coutinho , conde


O governador Ricardo Coutinho (PSB) entregou, na manhã do sábado (4), 50 unidades habitacionais no Loteamento Nossa Senhora das Neves, no Conde. Além das casas, o governador assinou as ordens de serviço para a restauração da PB-018 (trecho que liga a BR-101/Conde/Jacumã, com 16,8 quilômetros), pavimentação da Via Litorânea de Jacumã (4,2 quilômetros), esgotamento sanitário da Praia de Jacumã e visitou a obra do acesso à Praia do Amor. Ele ainda anunciou a urbanização da orla do Conde, com previsão de investimento de mais de R$ 5 milhões.

De acordo com Ricardo, estas intervenções no município são formas de melhorar a qualidade de vida da população e estimular o desenvolvimento econômico e turístico do Litoral Sul. “Aqui no Conde são 50 casas que eram de taipa que foram substituídas por casas de alvenaria. Ainda são mais dez em construção e mais seis que estão para iniciar. Além da habitação, estamos dando início efetivo à ampliação e recuperação de toda a PB-018”, disse.

O governador lembrou que o Conde se ressentia da falta d’água, ponto colocado como prioridade para a gestão: “Nós trouxemos a água, com a entrega da adutora e agora é esta estrada, porque corta caminho de quem vem de Pernambuco e de outros estados e que queira acessar o segundo maior polo de hotelaria da Paraíba, que é aqui no Litoral Sul”, completou. “Estamos investindo em infraestrutura aqui porque tenho uma noção exata do quanto o Litoral Sul é estratégico para o crescimento econômico, principalmente do turismo. Logo, a cidade precisa de uma infraestrutura básica”, explicou.

Ritmo diferenciado

Ricardo ressaltou que o ritmo da agenda administrativa paraibana vai na contramão da crise que afeta todo o país, causando nos demais estados arrefecimento nas ações sociais e de infraestrutura. “Isso é uma prova de que o governo da Paraíba não para. A agenda é muito intensa todos os dias. É um ritmo que nos cansa muito, mas nos enche de alegria. Até porque quando você olha o cenário de retração de recursos, de dificuldade no acesso a financiamento, de redução das receitas que está acontecendo e que vai se ampliar no final deste ano, porque está acontecendo uma queda muito brusca no FPE, por não termos acesso aos recursos da repatriação esse ano, isso vai ter um impacto muito grande nos estados e municípios. Enquanto você vê isso, se consegue perceber que a Paraíba impõe um ritmo de realizações, conclusões, inaugurações e, ao mesmo tempo, de início de novas obras”, declarou.