eleições 2024

Semana tem adesões e projetos

publicado: 15/10/2024 08h54, última modificação: 15/10/2024 08h54
Em João Pessoa e Campina Grande, candidatos ao segundo turno intensificam ações para conquistar o eleitor

A campanhas de Cícero Lucena (Progressista), candidato à reeleição a prefeito de João Pessoa e de Marcelo Queiroga (PP), que vai disputar o segundo turno, começaram a semana com apostas em ações bastante diferentes para reforçar os programas e propostas na campanha eleitoral.

Cícero Lucena voltou a confirmar a construção da Policlínica do Idoso, no Ernesto Geisel, enquanto Queiroga anunciou que o ex-presidente Jair Bolsonaro estará, na quinta-feira, em João Pessoa para visitar 13 bairros em quatro horas. Em Campina Grande, Bruno Cunha Lima e Dr. Jhony também receberam adesões de políticos que disputaram as eleições.

Cícero anuncia a construção de policlínica e centro para os idosos

Cícero reafirmou a opção pelos idosos anunciando a construção de redutos especiais | Foto: Divulgação

O prefeito Cícero Lucena (Progressistas), candidato à reeleição, tem reafirmado em suas atividades de campanha, neste segundo turno, o compromisso de construir a Policlínica do Idoso, no Bairro Ernesto Geisel, Zona Sul de João Pessoa. O projeto, apresentado pela Prefeitura, já está aprovado no novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
A Policlínica do Idoso vai oferecer atendimento exclusivo e multiprofissional para a pessoa na terceira idade, melhorando a qualidade de vida dessa população.

O prefeito vai implementar o Centro Dia para Idosos. Nele serão realizadas atividades que visam o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos. O Centro Dia vai funcionar das 8h às 18h e nele será oferecido apoio, inclusive, aos familiares cuidadores.

A atual gestão municipal tem atuado em ações em prol da população idosa. Na área de educação, por exemplo, houve o fortalecimento da política municipal de alfabetização de jovens, adultos e idosos com a meta de superar o analfabetismo.

Ele também fortaleceu as 10 unidades de acolhimento institucional, entre elas, a do idoso. Essas unidades oferecem até seis refeições ao dia. Ao todo, João Pessoa conta com quatro unidades de crianças e adolescentes, três casas para adultos, uma residência inclusiva, uma de idoso e uma casa de passagem da família.

Queiroga terá apoio de Bolsonaro em visita a 13 bairros em quatro horas

Queiroga terá como reforço de campanha a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro | Foto: Divulgação

O ex-presidente da República Jair Boilsonaro estará, na quinta-feira (17), em João Pessoa com o objetivo de reforçar a campanha do candidato Marcelo Queiroga (PL) a prefeito de João Pessoa. Ele  confirmou ao deputado federal Cabo Gilberto (PL) sua presença na cidade para ações de campanha, mas não divulgou  programação sobre os atos dos quais participará .

Segundo o que o deputado postou em suas redes sociais, uma grande recepção está sendo preparada, a ser realizada no Aeroporto Castro Pinto, onde o ex-presidente deverá desembarcar às 11h30.

Marcelo Queiroga (PL) não faz segredo de que a candidatura dele foi incentivada pelo ex-presidente e pela ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, a quem chama de madrinha, fato que Queiroga cita em seus programas de propaganda política.

Na postagem, Cabo Gilberto convida todos os apoiadores a participar da recepção. “Vamos a luta. Venha de verde e amarelo, traga sua bandeira. Vamos fazer uma grande recepção”, numa convocação aos eleitores para dar boas-vindas a Bolsonaro e acompanhar a programação dele em João Pessoa.

Bolsonaro tem elogiado a candidatura de Marcelo Queiroga destacando a ação dele no Ministério da Saúde no momento mais importante na área de saúde, na pandemia de Covid-19.

Segundo a assessoria, Queiroga, Bolsonaro e seguidores vão visitar 13 bairros em quatro horas.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 15 de outubro de 2024.