Servidores da Saúde e da Educação protestam nas galerias da CMJP

publicado: 31/03/2016 06h35, última modificação: 31/03/2016 06h35
Sessão-Ordinária-30-03-2016-Olenildo-085-Cópia-1.jpg

Servidores municipais da Saúde e da Educação protestaram por melhores salários e condições de trabalho - Foto: Olenildo Nascimento/CMJP

tags: câmara municipal , cmjp

José Alves

Servidores municipais da Saúde e da Educação lotaram na manhã de ontem (30) a galeria da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para protestar por melhores salários e melhores condições de trabalho. Em maior número os professores reivindicaram um encontro com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para falar sobre as condições de trabalho e expor a situação de crise e precarização do setor na cidade. Na ocasião, o vereador Raoni Mendes (DEM) disse que os servidores da saúde e da educação na galeria da Câmara representavam a insatisfação geral dos trabalhadores.

Raoni enfatizou que o município de João Pessoa está "sem saúde, sem educação e sem prefeito". "A prefeitura faz muita propaganda enganosa há quatro anos e os professores e os médicos estão reivindicando o que é justo", disse.

Para o parlamentar, as insatisfações são crescentes dos servidores municipais em todas as esferas, principalmente em áreas tão importantes quanto saúde e educação, que estão sem apoio. "Se eles não estão sendo ouvidos pelo prefeito, imagine o cidadão que mora na periferia. Começo a perceber que a prefeitura não tem um gestor capaz de gerenciar nossa cidade”, afirmou.

Sobre os reajustes salariais reivindicados pelos servidores, Raoni Mendes disse ser inadmissível que uma capital de Estado não possa dar um aumento maior que o que foi dado por cidades menores que chegaram a dar 11,6% pelo Fundeb. “Então, infelizmente João Pessoa retrocedeu também com o aspecto salarial dos ganhos dos servidores municipais da Educação e eles não suportam mais o tratamento dado pela gestão”.