Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Políticas > Tibério Limeira é homenageado com medalha Cidade de João Pessoa

Notícias

Tibério Limeira é homenageado com medalha Cidade de João Pessoa

por publicado: 18/06/2016 11h34 última modificação: 18/06/2016 11h34
Manodecarvalho Tibério Limeira foi secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer

Tibério Limeira foi secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer


A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entregou, na tarde dessa sexta-feira (17), a Medalha Cidade de João Pessoa ao contador Carlos Tibério Limeira Santos Fernandes, em sessão solene ocorrida no Plenário Senador Humberto Lucena. O vereador Zezinho Botafogo (PSB) propôs a honraria e a solenidade.

O parlamentar enfatizou, em sua justificativa, que o homenageado é um grande gestor e classificou como promissor o seu futuro político. Ele destacou sua dedicação e comprometimento na área do Esporte da Paraíba e fez uma explanação das suas realizações profissionais.

No desenrolar da história de um povo, cada época é marcada por personagens cujo brilho engrandece as nossas mais legítimas tradições. Tibério Limeira é um cidadão que merece toda nossa admiração, pois a sua competência é reconhecida por todos aqueles que o conhecem profissionalmente, além de ser uma pessoa amiga, dispondo de uma conduta irretocável. Assim sendo, nada mais meritório do que oferecer esta homenagem, como forma de reconhecimento a esse modelo de cidadão, que tem servido de exemplo aos seus pósteros”, justificou Zezinho Botafogo,

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) parabenizou o vereador Zezinho Botafogo por “conseguir enxergar no outro o de melhor que há em si”. “O homenageado está mais denso e mais pesado por carregar esta Medalha, reverência por contribuir com os outros e com a nossa cidade. Assimilou a responsabilidade da cidadania desde os movimentos estudantis. Tem a habilidade de saber ouvir e tratar a todos muito bem. Esta honraria mais que reconhecimento é a expectativa de continuação na luta por esta cidade”, falou.

A mestra Griô Dorci ofertou uma muda de coqueiro, simbolizando a força e ensejando que represente o poder do homenageado de se renovar e se tornar eterno por suas ações e sorrisos dispensados ao povo. O comodoro do Iate Clube da Paraíba Bernardo Cantinho disse que o homenageado é um cidadão capaz de unir moradores de varias regiões da cidade. “Ele passa pela gestão, deixa legado e arrebanha multidão”, enfatizou.

Já o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Ronaldo Barbosa, disse que o agraciado é um grande articulador político. O secretário executivo do Orçamento Democrático (OD) Estadual, Givanildo Pereira, destacou suas qualidades como pacificador, conciliador e diplomata diante dos momentos de conflitos.

Os pais do homenageado, Nílson e Maria Fernandes, fizeram questão de falar sobre a satisfação de participar da homenagem a um filho tão amado e querido. “Estou aqui para falar do amor de mãe, amor de útero. Este amor está muito feliz e agradecido”, externou sua mãe que cantou uns versos da canção “Te Desejo Vida”. Suzi Araújo, esposa do agraciado, corroborou com todos os cometários apresentados na solenidade.

Em seu discurso de agradecimento, Tibério externou sua alegria e emoção pela homenagem e fez um breve relato de sua trajetória de vida profissional. Ele ainda agradeceu a todos os parceiros na vida pessoal e profissional, que sempre contribuíram para suas conquistas. “São muitas emoções. Amo esta cidade e amo muito mais as pessoas desta cidade. A responsabilidade desta homenagem traz mais energia para continuar na luta por uma cidade melhor. Seguindo sempre como apaixonado e amante desta cidade”, declarou.

A sessão solene da CMJP foi prestigiada por parentes e amigos do homenageado e por personalidades da vida pública da Capital pessoense. A maestrina Socorro Estrela e o cantor Paulo Brasil emolduraram a solenidade com executaram dos hinos oficiais Nacional e de João Pessoa e da canção “Joia Rara” .

O homenageado 

Tibério Limeira é formado em Ciências Contábeis pela UFPB. Iniciou sua vida pública na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), onde contribuiu para a implantação do Orçamento Democrático (OD), exercendo as funções de articulador, coordenador e secretário. Foi secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, pactuou com o Governo Federal o Plano Juventude Viva, que visa a enfrentar a mortalidade da juventude negra, além de aprovar junto à Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) o programa Estação Juventude, nas modalidades campo e urbano, sendo a Paraíba o único Estado da Federação a viabilizar as duas linhas.

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41