mais cinco desembargadores

TJPB prepara as novas instalações

publicado: 15/08/2024 09h25, última modificação: 15/08/2024 09h25
Ambiente será no Fórum Regional de Mangabeira; obras estão sendo aceleradas e devem ficar prontas em outubro
Andamento_obras-reformas_Forum_de_Mangabeira_13_08_2024_4.jpeg

O presidente do TJPB, João Benedito, inspecionou o andamento dos trabalhos para instalar os novos desembargadores | Foto: Divulgação/TJPB

As adequações de ambientes no Fórum Regional de Mangabeira, para receber os sete novos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), já estão em fase de conclusão. O presidente da Corte, desembargador João Benedito da Silva, esteve no local para verificar o andamento dos trabalhos.

“É com alegria que vejo que as obras estão evoluindo bem, que vão ser entregues de acordo com a perspectiva prevista”, afirmou João Benedito. Ele acredita que, no mês de outubro, as salas já estarão equipadas com os móveis e prontas para serem utilizadas. “Com isso, vamos colocar em votação a escolha dos novos desembargadores, que são cinco juízes, um advogado e um membro do Ministério Público”, observou.

A gerente de Engenharia e Arquitetura do TJPB, Marieta Tavares, declarou que a determinação da presidência, para a readequação do Fórum de Mangabeira, foi um desafio muito grande para a equipe. “Mas trabalhamos muito e acho que tivemos um resultado feliz porque conseguimos alocar 10 gabinetes em um pavimento só e a estrutura do Fórum foi mantida em outro pavimento sem nenhum prejuízo para a população”, explicou. Em menos de um mês, os trabalhos avançaram muito, conforme contou a gerente de Apoio Operacional, Liana Urquiza. “O cronograma está bastante adiantado. Começamos esta obra em 15 de julho e, em menos de 30 dias, já concluímos toda a parte de divisórias, estamos fazendo a parte elétrica, vamos colocar os forros, ainda nesta semana e a estrutura de refrigeração está quase concluída. A expectativa é que vamos terminar antes do prazo dado pela presidência”, revelou.

O Fórum de Mangabeira é um edifício novo, inaugurado em 2010 pelo desembargador Luiz Sílvio Ramalho, lembrou o diretor do Fórum, juiz Fernando Brasilino. “Ele vem funcionando perfeitamente, atendendo toda demanda da Zona Sul de João Pessoa, onde a população está crescendo muito. Com o compromisso do presidente do Tribunal, de empossar os novos desembargadores, ele resolveu utilizar o Fórum de Mangabeira e houve apenas um deslocamento dos juízes, que ficavam no segundo andar e desceram para o primeiro, mas com o mesmo espaço e comodidade que tinham antes”, garantiu o magistrado.

Também acompanharam a visita, os juízes auxiliares da presidência, Fábio Araújo, Lua Yamaoca e Michelini Jatobá; da vice-presidência, Ely Trindade; a diretora administrativa Gisele Barros; e alguns servidores.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 15 de agosto de 2024.