Vereador convida população para discutir uso medicinal da maconha

publicado: 25/10/2017 20h22, última modificação: 25/10/2017 20h22
25-10-2017-tibério-maconha.jpg

Vereador Tibério Limeira (PSB): o debate será no âmbito da Comissão de Políticas Públicas da Casa e está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (30), às 15h - Foto: Olenildo Nascimento

tags: câmara de vereadores de joão pessoa , vereador , tibério limeira , maconha , uso medicinal

Clarisse Oliveira

O vereador Tibério Limeira (PSB) convidou a população, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), à realização de uma audiência pública para debater sobre o uso medicinal da maconha, mais especificamente os benefícios da planta para uso terapêutico e farmacológico. O debate será no âmbito da Comissão de Políticas Públicas da Casa e está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (30), às 15h.

O objetivo do evento é colher informações sobre o tema para que sirva como instrumento de apropriação pedagógica e promova esclarecimentos para a população sobre o assunto. Tibério destacou que as aplicações medicinais associadas ao princípio ativo da planta tem se revelado cada vez mais importantes por serem capazes de tratar diversas patologias.

“É uma questão de saúde e de vida. Vamos realizar essa audiência em parceria com a Liga Canábica Paraíba, que é uma associação de referência nacional e internacional sobre o tema. Os estudos trazem resultados no tratamento de esclerose múltipla, epilepsia, alzheimer e até autismo com o óleo da cannabis. Encontramos muito preconceito em relação, mas temos que encarar isso como um debate de saúde pública”, defendeu Tibério Limeira.