Vereador destaca o papel da Câmara no desenvolvimento de JP

publicado: 06/01/2018 14h05, última modificação: 06/01/2018 14h54
3.jpg

Vereador de primeiro mandato, Pontes se disse honrado em poder ser protagonista nesses 70 anos da Câmara - Foto: Divulgação

tags: cmjp , câmara municipal , joão pessoa , destaque , desenvolvimento

A contribuição da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para o crescimento da cidade e a importância do diálogo para a construção de políticas públicas são alguns dos temas destacados pelo vereador Humberto Pontes (Avante), em relação a passagem dos 70 anos da Casa. O parlamentar afirmou estar muito feliz por ser protagonista desse momento e poder exercer uma oposição responsável.

“Para mim é uma honra poder ser protagonista nesses 70 anos da Câmara e fazer parte deste grupo de vereadores”, ressaltou. Ele acredita que a Câmara da capital está vivendo o seu melhor momento, um período de amadurecimento democrático e respeito às opiniões divergentes.

“Eu não vivenciei a Câmara do passado, mas aqueles que vivenciaram falam que essa Legislatura é um divisor de águas. Vivemos uma nova Casa, mais democrática, onde se respeita situação e oposição sem distinção. Todos têm os seus direitos e deveres preservados. Nossa atuação é construída com base no diálogo, e tudo que é construído através do diálogo é muito forte, são pilares difíceis de desmanchar”, avalia.

Para Humberto Pontes, a Câmara é diretamente responsável pelos avanços da cidade ao longo dos anos. “As leis se originam aqui nesta Casa, mesmo aquelas que vêm do Executivo precisam do aval da Câmara. Então, jamais podemos esquecer que o Legislativo Municipal foi fundamental para o crescimento de João Pessoa no passado, assim como é hoje e será no futuro”, reforça.

“Você não vê aqui, hoje, uma máquina de leis. Você vê leis que são possíveis de serem executadas, normas que realmente trazem direitos para mulheres, idosos, pessoas com deficiência e os menos favorecidos. São leis progressistas, que realmente vêm trazer melhores condições de vida para a população”, considera o vereador.

Humberto Pontes ainda garante que a sociedade pode esperar dos seus representantes o empenho e a responsabilidade de honrar com todos os compromissos assumidos. “Os cidadãos podem ter certeza de que todos os 27 vereadores trabalham com seriedade, compromisso e, acima de tudo, buscando resultados”, assegura.