Notícias

Wilson Filho anuncia vice-candidatura à Prefeitura na chapa de Cida Ramos

publicado: 04/08/2016 09h39, última modificação: 04/08/2016 09h39
IMG_0973.JPG

Com a chegada do PTB, sobe para 17 o número de partidos junto à socialista - Foto: Delosmar Magalhães/Divulgação

tags: wilson filho , cida ramos , eleições 2016


Felipe Gesteira

Terminou na noite de ontem o suspense em torno de quem seria o candidato a vice na chapa da pré-candidata Cida Ramos à Prefeitura de João Pessoa para as eleições deste ano. Com o anúncio do deputado federal Wilson Filho (PTB), que abriu mão de uma candidatura própria para unir seu projeto de governo ao de Cida, a oposição ao atual prefeito da capital agora acumula um arco de alianças de 17 partidos em torno da socialista.

Logo após o anúncio, a pré-candidata Cida Ramos disse que agora ficou muito fácil para o eleitor identificar entre a força de oposição e a candidatura do atual prefeito à reeleição, quem está com o conservadorismo político e quem traz propostas progressistas. “Somos o lado progressista, o lado dos que querem construir o novo em João Pessoa, dos que têm um projeto para a cidade”, disse Cida.

Em seu discurso, o deputado federal Wilson Filho aproveitou para atacar seu principal adversário. “Em quase quatro anos não temos nada que tenha sido pensado ou planejado por esse prefeito. É uma gestão sem conceito”, disse. Wilson mencionou diversos pontos negativos da gestão, como a barreira do Cabo Branco, a saúde no município e a questão da mobilidade urbana, que ele classificou como um “atestado de incompetência”.

Wilson Filho também destacou que, proporcionalmente, João Pessoa foi uma das cidades que mais recebeu recursos federais e, ao mesmo tempo, uma das que mais perdeu por falta de projetos. O candidato a vice-prefeito lembrou que a lentidão é uma marca do atual prefeito, e em um comparativo direto, afirmou que no ritmo das obras da prefeitura, Luciano Cartaxo levaria 20 anos para executar o Trevo das Mangabeiras, e 50 anos para o Viaduto do Geisel. “Ele [Cartaxo] precisaria de 20 anos para fazer tudo o que Ricardo ou Agra fizeram em um ano enquanto prefeitos”, disparou.  

“A escolha do nome de Wilson Filho se dá, principalmente, a partir de uma avaliação que foi colocada para todos os partidos e parlamentares que estão conosco. Com a sua vinda, tenho certeza que João Pessoa vai ganhar muito. A nossa vitória é certa, a vitória dos que querem unidade a partir de um projeto popular, democrático e republicano”, disse Cida ao seu agora companheiro de chapa Wilson Filho.

O ex-senador e presidente do diretório estadual do partido, Wilson Santiago, ressaltou sua felicidade pela união do projeto político. “Entendo como a salvação para João Pessoa”, afirmou. Santiago disse ainda que a atual gestão da Prefeitura de João Pessoa estaria pulverizando as ações de governo em favor de poucas pessoas, em vez de beneficiar a população como um todo. “Somos obrigados a construir a unidade das oposições em João Pessoa”, arrematou.

Quem também compôs a mesa no anúncio da vice-candidatura de Wilson Filho foi o atual vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), que logo de cara arrancou risadas do público presente. “Conversei com ele [Wilson Filho] hoje e, numa brincadeira, disse: ‘tomara que você não seja eu amanhã’”. Nonato se referia à posição escanteada em que ficou na gestão municipal, por opção do atual gestor, e ainda alfinetou: “Triste daquele que tem medo da sombra e que não sabe dividir. O poder é para ser exercido e dividido entre as forças políticas, jamais entre amigos e familiares”, finalizou.

A convenção do PSB, que deverá anunciar o nome de Cida como candidata do partido está marcada para hoje, às 18h, no Clube Cabo Branco. Mais cedo, às 16h, no Clube Astréa, o atual prefeito deve confirmar seu nome para a tentativa de reeleição.