Wilson Filho busca apoio de vereadores para preservar a barreira do Cabo Branco

publicado: 28/03/2017 00h05, última modificação: 28/03/2017 08h42
Olenildo_Nascimento_CMJP.jpg

O deputado federal Wilson Filho conseguiu uma emenda no valor de R$ 6 milhões para a realização de obras de contenção do processo de erosão da falésia do Cabo Branco - Foto: OlenildoNascimento/CMJP

tags: barreira do cabo branco , wilson filho , câmara municipal de joão pessoa , recursos , prefeitura de joão pessoa

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), recebeu na manhã de ontem o deputado federal Wilson Filho (PTB). A visita teve o objetivo de conseguir apoio do Legislativo Municipal para atuar de forma conjunta na preservação da barreira do Cabo Branco.

O deputado informou que conseguiu uma emenda no valor de R$ 6 milhões para a realização de obras de contenção do processo de erosão da falésia do Cabo Branco. Porém, segundo Wilson Filho, o recurso disponibilizado pelo Ministério do Turismo é válido até dia 30 de março para uso pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“Gostaria de pedir ajuda da CMJP para que, unidos, pudéssemos atuar junto ao Ministério do Turismo para pedir prorrogação do prazo para uso do recurso por, pelo menos, mais três meses, para que a prefeitura firme o compromisso de iniciar as obras de contenção. Não podemos deixar que João Pessoa saia dos livros de geografia perdendo o posto de ponto mais oriental das Américas”, afirmou.

Marcos Vinícius foi receptivo à iniciativa do deputado federal. “Nos colocamos à disposição para, juntos, encontrarmos uma saída a fim de preservar a barreira do Cabo Branco, que é um local muito importante da Paraíba. Vamos saber como está a emenda e de que maneira podemos proceder para que o prazo possa ser prorrogado”, ressaltou.

Estiveram presentes na visita a vereadora Raíssa Lacerda (PSD), os vereadores Bosquinho (PSC), Milanez Neto (PTC), João Corujinha (PSDC), Helton Renê (PC do B), Eduardo Carneiro (PRTB), Leo Bezerra (PSB), Bruno Farias (PPS) e Humberto Pontes (PT do B).