Notícias

Bananeiras, João Pessoa, Alagoa Grande, Araruna e Serra da Raiz | 26/08/2022

publicado: 26/08/2022 00h00, última modificação: 31/08/2022 09h56
Bananeiras.jpg

- Foto: Foto: Teresa Duarte

tags: Bananeiras , João Pessoa , Alagoa Grande , Araruna , Serra da Raiz

por Teresa Duarte*

Bananeiras (Foto: Teresa Duarte)

A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2022 no município de Bananeiras, será encerrada no próximo domingo (28), com Missa em Ação de Graça e por do sol no Cruzeiro Roma.

 

João Pessoa

Até o domingo (28), o Centro de Convenções de João Pessoa realiza a 7ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, contando com a participação de cerca de 650 agentes de viagens, 120 fornecedores e o staff da operadora de turismo, que deve superar 100 integrantes (entre equipe fixa e prestadores de serviços que vão trabalhar exclusivamente no evento). O evento é promovido pela Operadora de Turismo Foco, e conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Secretaria de Turismo de João Pessoa e Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB), e com apoio do Sebrae-PB.

 Alagoa Grande.JPG

Alagoa Grande (Foto: Teresa Duarte)

A Rota Cultural Caminhos do Frio 2022 entra na reta final e, em sua última semana, inicia programação na cidade de Alagoa Grande, na próxima segunda-feira (29). A Terra de Jackson do Pandeiro encerra a Rota com muita festa, no dia quatro setembro. A abertura do evento será realizada no Teatro Santa Ignêz, às 19h30. Antes disso, haverá ainda o lançamento do HQ “Dois Nordestinos do Ritmo”, além de exposições temáticas e a feira cultural “Comadre Sebastiana”, a partir das 18h. Durante os sete dias de programação, a cidade promoverá diversas atividades culturais como feira cultural, Rural Fest, exposições de artes visuais e fotográficas, espetáculos teatrais, shows musicais a exemplo do cantor Vicente Nery, ente outras atrações. Em sua 17º edição, o evento homenageia Pinto do Acordeon, cantor e compositor paraibano, falecido em julho de 2020. A Rota Cultural Caminhos do Frio inclui os municípios de Areia (4 a 10 de julho), Pilões (11 a 17 de julho), Matinhas (18 a 24 de julho), Solânea (25 a 31 de julho), Serraria (1 a 7 de agosto), Alagoa Nova (8 a 14 de agosto), Remígio (15 a 21 de agosto), Bananeiras (22 a 28 de agosto) e Alagoa Grande (29 de agosto a 4 de setembro).

 

Araruna

Distante a poucos quilômetros do centro da cidade de Araruna, encontramos um lugar belíssimo, de paisagens naturais bonitas e uma riqueza cultural surpreendente. É lá, que, além da casa grande e capela do antigo engenho da Fazenda Maquiné, um verdadeiro tesouro de riqueza histórica do município, nos deparamos com um lajedo que dá uma belíssima visão geral do município.

 Serra da Raiz.JPG

Serra da Raiz (Foto: Teresa Duarte)

Na próxima quarta-feira (31) haverá o lançamento oficial da Rota Cultural e Turística Raízes do Brejo, no município de Serra da Raiz. A Empresa Paraibana de Turismo -  PBTUR, Sebrae-PB, Fórum de Turismo do Brejo Paraibano e a Prefeitura de Serra da Raiz, levarão jornalistas em um Fampress para divulgar esse novo atrativo que é mais uma realização do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 26 de agosto de 2022.