Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colunistas > Paraíba: todos os cantos (por Teresa Duarte) > Barra de Gramame, Cabaceiras, Araruna e Feira de Holambra | 10/09/2021

Notícias

Barra de Gramame, Cabaceiras, Araruna e Feira de Holambra | 10/09/2021

por publicado: 10/09/2021 08h00 última modificação: 10/12/2021 09h36


João Pessoa (Foto Teresa Duarte)

Na entrada do Home Center Ferreira Costa está acontecendo a Feira de flores de Holambra que vai até o próximo dia 26. Lá, você poderá encontrar mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais, como Bonsai, orquídeas, suculentas, cactos, rosas do deserto, dentre outras variedades. Plantas que podem ser cultivadas tanto em ambientes internos, quanto nos externos.

 

Barra de Gramame

É no litoral Sul da Paraíba que os amantes da natureza encontram belas praias que ainda reservam vegetação exuberante. Para quem gosta da tranquilidade e calmaria o lugar perfeito é a Barra do Gramame, onde há um pequeno rio ótimo para relaxar e possui estrutura com mesas sobre a extensa faixa de areia. As atrações ficam por conta dos ventos perfeitos para a prática do kitesurf e das piscinas formadas pelo rio quando a maré está baixa.

Cabaceiras (Fotos Teresa Duarte).JPG

Cabaceiras (Foto Teresa Duarte)

A cidade de Cabaceiras, no Cariri, conhecida como a Roliúde Nordestina, vai promover um pedal ciclístico no dia 14 de novembro, intitulado ‘Na Rota do Cinema’. Na programação, os participantes vão passar por locais que foram cenários de produções cinematográficas, tanto no perímetro urbano, como rural. O pedal Na Rota do Cinema é uma produção independente e contará com o apoio da Prefeitura de Cabaceiras. O evento será coordenado por Diego Cavalcanti, André Menezes e Gustavo Michel e terá apenas 200 participantes. Informação: 9. 8894-1193/9.8790-8781/9.8718-1341.

Buser

Apostando na retomada econômica com o avanço da vacinação no Brasil, a Buser deu início a um plano de expansão para chegar com força à Paraíba. Maior plataforma de intermediação rodoviária do país, a startup vai operar 22 pares de cidades em território paraibano a partir de setembro. A expectativa é transportar 25 mil passageiros no estado só em dezembro, ultrapassando a marca de 300 mil passageiros transportados em 2022. O lançamento faz parte de um grande plano de expansão da Buser no Nordeste. Como parte da estratégia para conquistar esse novo mercado, a plataforma está oferecendo viagens gratuitas para diversos destinos neste mês. Na Paraíba, serão quatro trechos em que os viajantes não vão pagar nada durante o mês de setembro: de Campina Grande para João Pessoa ou Recife (PE); e de Patos a Campina Grande ou João Pessoa. Além da promoção inicial, a startup distribuirá cupons nas redes sociais, site e aplicativo, com direito à primeira viagem grátis. 

Araruna ().jpgAraruna (Foto Teresa Duarte)

O município de Araruna conta agora com uma agência de viagem. Trata-se da Araruna Adventure, primeira agência de turismo da cidade, instalada no Centro Histórico do Município, no Curimataú paraibano, a agência é especializada em turismo de aventura, ecoturismo e Turismo de Base Comunitária. O objetivo da é fomentar o turismo na região, com foco no turismo sustentável e responsável, visando a preservação da natureza. A agência já está devidamente formalizada e credenciada no Cadastur, do Ministério do Turismo, e trabalhará com roteiros personalizados que já estão consolidados no município, adotando todos os protocolos sanitários, ainda exigidos pelos órgãos de saúde, devido a pandemia da Covid-19. No portfólio da agência, já está sendo comercializado o mais recente roteiro, “Caminhos das Ararunas”, que é uma trilha de longo curso, que faz parte da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 10 de setembro de 2021.

registrado em: , , ,

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41