Barra de Gramame, João Pessoa, João Pessoa II, Areia, Dona Inês | 26.01.2024

Barra-de-Gramame-(Foto-Teresa-Duarte).jpg

Fotos: Teresa Duarte

por Teresa Duarte*

Barra de Gramame (Foto Teresa Duarte)

É no litoral Sul da Paraíba que os amantes da natureza encontram belas praias que ainda reservam vegetação exuberante. Para quem gosta da tranquilidade e calmaria o lugar perfeito é a Barra do Gramame, onde há um pequeno rio ótimo para relaxar e possui estrutura com mesas sobre a extensa faixa de areia. As atrações ficam por conta dos ventos perfeitos para a prática do kitesurf e das piscinas formadas pelo rio quando a maré está baixa.

João Pessoa

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e da PBTur, e a Azul Viagens anunciaram a abertura de três novos destinos para João Pessoa que vão começar a operar já na próxima alta temporada, a partir do mês de julho. Os voos, que não estão na malha aérea tradicional, partirão de Goiânia (GO), São José do Rio Preto e Ribeiro Preto, no interior de São Paulo. De acordo com a operadora de turismo, no primeiro semestre o destino Paraíba já apresenta um crescimento na oferta de assentos de 64% que, somados ao mês de julho, contabiliza, em números, um total de 58 mil assentos ofertados.

João Pessoa II (Foto Teresa Duarte).jpg

João Pessoa II

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão realiza, amanhã (27), a última atividade do projeto Férias no Jardim deste ano. A edição 2024 conta com diversas atividades lúdicas voltadas para crianças, jovens e adultos durante todo o mês de janeiro. A ação “Casa da Ciência” contará com exposições e apresentação de material biológico, dinâmicas e jogos educativos. Para participar não será necessário realizar inscrição prévia, mas as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada, das 13h30 às 16h30, podendo participar pessoas de todas as idades. A atividade é fruto de uma parceria com o projeto de mesmo nome da UFPB.

Areia

A Rota das Flores é o novo roteiro turístico do Brejo Paraibano. Um produto que envolve as governanças institucionais e organizacionais do Turismo no Brejo. A partir do programa de Agentes de Roteiros Turísticos do SEBRAE, em parceria com a Prefeitura Municipal de Areia, UFPB Campus II, Remígio, Pilões, Solânea e Serraria, foi entregue a população a primeira Rota Integrada das Flores. Esta rota representa a luta das mulheres empreendedoras da zona rural, o amor pelo seu pedaço de terra, as histórias que envolvem as famílias e suas gerações, a felicidade em colher as melhores e mais coloridas flores plantadas durante a vivência no duro trabalho do campo.

Dona-Inês-(Foto-Teresa-Duarte).jpg

Dona Inês

O Carnaval na Serra de Dona Inês será diferenciado, pois terá uma experiência única com as belezas naturais deslumbrantes da região, proporcionando uma celebração animada e, ao mesmo tempo, oferece oportunidades emocionantes para quem busca aventuras ao ar livre. Para os amantes de adrenalina, o Carnaval na Serra oferece a emocionante prática de rapel, permitindo que os aventureiros desçam pelas encostas em meio a uma paisagem deslumbrante, é uma maneira única de vivenciar a natureza exuberante da região. Além do rapel, a cidade oferece trilhas fascinantes que levam os exploradores por caminhos serpenteantes através da vegetação exuberante. A cidade também é lar de cachoeiras deslumbrantes que oferecem refrescantes momentos de relaxamento e contemplação. O evento ocorrerá entre os dias 10,11 e 12 de Fevereiro.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 26 de janeiro de 2024.