Cabedelo, Forró do Cafuçu, Pedro Régis, Expo Turismo, Cabaceiras | 19/05/2023

Fotos: Teresa Duarte

por Teresa Duarte*

Cabedelo

O município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, anunciou no último dia 17, a programação da edição desse ano do "Arraiá do Litoral", tradicional festa que abrange os dias de São João e São Pedro na cidade. A festa este ano vai ocorrer entre os dias 23 e 29 de junho e terá shows de Luciene Melo, Desejo de Menina, Fabiana Souto e Rai Saia Rodada. A abertura do arraia ocorrerá na praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, com apresentações das quadrilhas Junina Limoeiro, Junina Viana e Expresso do Litoral. Após as apresentações, haverá shows de Jairo Madruga e Banda Sytlo Ousado. Ainda no dia 23, no bairro do Renascer terá shows de Douglas Patrício e Amor Secreto.

Forró do Cafuçú

O Forró do Cafuçu está de volta e vai acontecer no dia 27 de maio, sexta, no Bar da Buchada. A programação conta com: Trio Chameguinho do Forró, Forró nos Trinques com participação de Pedro Paz e Mayra Montenegro, e a DJ Claudinha Summer. A abertura dos portões será às 16h. O Bar tem área aberta e fechada e para quem tem criança, não precisa se preocupar, o ambiente tem um espaço Kids que é amplo e possui parquinho para diversão dos pequenos.

Pedro Régis (Foto Teresa Duarte).JPG

Pedro Régis

Os festejos em Pedro Régis (PB) começam no dia 9 de junho, com o “Santo Antônio da Gente”, no Sítio Barro Vermelho, e encerra no dia 14 de julho, com Festival de Quadrilhas Juninas, no centro da cidade. Serão quase 60 dias de festejos nas cinco cidades participantes, iniciando em Serra da Raiz no dia 03/06 com o “Forró dos Amigos”, e encerrando em 28/07 em Jacaraú, com festa em praça pública com Dorgival Dantas, Mastruz com Leite e Quarteto Nordestino, numa rota cultural que valoriza o forró pé de serra, prioriza os artistas da região, aquece a economia local, e enaltece as tradições nordestinas.

Expo Turismo Paraíba

A Expo Turismo Paraíba, um dos maiores eventos do setor, acontece de 25 a 27 de maio, no Centro de Convenções da Paraíba e traz em sua programação o Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo da Paraíba (FOMTUR-PB). Na programação do evento, haverá debates sobre diversos temas relacionados ao setor de turismo na Paraíba, como questões estratégicas de planejamento e gestão, bem como temas mais específicos, como marketing, tecnologia, sustentabilidade e tendências do mercado. A Expo Turismo Paraíba é uma ação colaborativa do Sebrae Paraíba com o Governo do Estado (SETDE e PBTUR) Fecomércio/ Senac/ Sesc, Convention Bureau João Pessoa, ABIH/PB, ABAV/PB, SEHA/PB e SETUR/JPA.

Cabaceiras

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, anunciou a implantação de uma linha de ônibus que ligará o município a Campina Grande. A empresa Cidade das Águas será a responsável por essa operação. Os ônibus começarão a operar na próxima segunda-feira (22) e funcionarão durante a 24ª Festa do Bode Rei, segundo o prefeito, facilitando o acesso de quem deseja visitar a festa no primeiro final de semana de junho.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 19 de maio de 2023.