Campina Grande, Bananeiras, Cabaceiras e Assustado de Ruth Avelino | 03/06/2022

Campina Grande (Foto Teresa Duarte).JPG

- Foto: Foto: Teresa Duarte

por Teresa Duarte*

Campina Grande (Foto Teresa Duarte)

O lançamento do 34° Salão do Artesanato Paraibano, foi realizado na quarta-feira (1), em Campina Grande. O evento, que é uma realização do Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato Paraibano (PAP)/Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), será realizado no período de 8 de junho a 3 de julho, com o tema "Bordados que contam histórias". Na ocasião, foram apresentados diversos detalhes do evento, como o plano de marketing, detalhes do projeto de decoração e ambientação. O lançamento do 34° Salão do Artesanato Paraibano foi prestigiado por auxiliares do Governo do Estado, artesãos, entre outros segmentos da sociedade.

Assustado

Hoje (03), a jornalista Ruth Avelino promove mais um Assustado, festa retrô que movimenta a vida noturna da cidade. O evento, que só toca músicas dos anos 70, 80 e 90, acontece a partir das 21h, no Esporte Clube Cabo Branco. Ótima opção para dançar e encontrar pessoas bacanas

Bananeiras (Foto Teresa Duarte).JPG

Bananeiras (Foto: Teresa Duarte)

A apresentação da programação da 15ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio, que este ano começa dia 04 de julho, em Areia e homenageia o cantor e músico sertanejo Pinto do Acordeon, falecido em 2021, foi realizada na última quarta-feira (1), no município de Bananeiras. Na abertura da solenidade, o ator e apresentador Thiago Rodrigues iniciou as apresentações culturais declamando um poema em homenagem ao Pinto do Acordeon ao som da Orquestra de Sanfônica de Matinhas, Chamada Flor de Tangerina, que é composta por oito músicos. Após dois anos sem acontecer, por conta da pandemia, o evento volta ao Brejo Paraibano e será realizado em nove cidades: Bananeiras, Matinhas Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Alagoa Nova, Remígio e Alagoa Grande. São dois meses de festas com uma vasta programação.

Bananeiras II

Os preparativos para os festejos juninos em Bananeiras já começam a tomar conta da cidade. Em todos os locais o clima do São João já toma conta de diversos estabelecimentos, seja eles com bandeiras, balões, comidas típicas e o forte instrumento da sanfona já é melodia por toda parte. Conforme o prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, toda a programação será anunciada em breve, porém, ele já adianta o show do paraibano Flávio José na festa mais esperada do ano não somente para população, como também para o trade turístico local.

Cabaceiras (Foto Teresa Duarte).JPG

Cabaceiras (Foto Teresa Duarte)

Começa hoje e vai até o próximo domingo (5) a tradicional Festa do Bode Rei, no município de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba. Promovida pela Prefeitura Municipal da cidade, conhecida como a Roliúde Nordestina, tem como principal objetivo a promoção da caprinocultura, atividade de maior representatividade econômica no Cariri, buscando incentivar o turismo e proporcionar vivência e experiência para visitantes do Brasil e do mundo, que querem conhecer Cabaceiras e suas potencialidades. Na programação, consta competições, expofeira de artesanatos e de animais, apresentações culturais, gastronomia bodística (derivados do bode), shows e toda diversidade estarão presentes nesse novo formato e de um jeito dinâmico, sem perder a essência do tradicional Bode Rei.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 3 de junho de 2022.