Campina Grande I, João Pessoa, Campina Grande II, Voos, Cabaceiras

Foto: Teresa Duarte

por Teresa Duarte*

Campina Grande I

Campina Grande é só alegria e muito forró com a 40ª edição do São João de Campina Grande, iniciada ontem. Serão 32 dias de festa com mais de 90 atrações musicais no palco principal do Parque do Povo. Entre as principais atrações de renome nacional confirmadas na programação do São João 2023 de Campina Grande estão Gusttavo Lima, Wesley Safadão, João Gomes, Léo Santana, Mari Fernandez, Zé Vaqueiro e Alok. Estão também nomes como Elba Ramalho, que mais uma vez se apresenta na véspera de São João, e os de Fagner e Roberta Miranda, que vão se apresentar no dia 24 de junho, dia de São João. Foi confirmado ainda que Calcinha Preta e Limão com Mel se apresentam no Dia dos Namorados, 12 de junho.

João Pessoa

Mais de 16 mil pessoas participaram, de forma presencial ou remota, da programação da III Expo Turismo, realizada entre os dias 25 e 27 no Centro de Convenções de João Pessoa. Durante os três dias do evento, 500 expositores fecharam uma expectativa de negócios na ordem de R$ 3 milhões para os próximos seis meses. A programação foi aberta com a realização do I Fomtur – Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo da Paraíba, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com o apoio do Sebrae-PB.

Campina Grande II

A programação da Vila Sítio São João, nos meses de junho e julho, terá uma vasta grade de shows com quase 70 atrações confirmadas. Além de música, o espaço conta com uma série de cenários da cultura popular nordestina, além de espaços para passear com a família e os amigos.  O Visitante vai ter disponível, para visitação, os seguintes cenários típicos da cultura nordestina: A Bodega, a Casa de Farinha, o Engenho, a Casa do Ferreiro, Foto Mochila, Casinha do Sitio, Vila Cenográfica, Igrejas, coreto, restaurantes, barracas com comidas típicas e o museu “Repteis da Caatinga”, oportunidade para conhecer mais de perto a fauna e flora do Nordeste.  De 3 de Junho a 16 de julho você tem um encontro marcado na Vila Sítio São João.

Voos

- Um Boeing 737-800, recebeu uma decoração especial em celebração aos 40 anos do Maior São João do Mundo. Em Campina Grande A companhia aérea colocou um adesivo temático na fuselagem externa do Boeing-137-800, de um tradicional casal matuto, além do logotipo da festividade. O avião vai entrar na malha doméstica da empresa em voos pelo Brasil com a campanha intitulada “O Maior São João do Mundo Começa Aqui”, para que os passageiros já entrem no clima junino antes de chegar ao destino.

Cabaceiras (Foto Teresa Duarte).JPG
Foto: Teresa Duarte

Cabaceiras

Na cidade de Cabaceiras considerada a Roliúde Nordestina, começa hoje a programação da 24ª Edição da Festa do Bode Rei. O Maior Festival de Caprinos e Ovinos do Brasil. A nova estrutura ganhou mais conforto e comodidade para as pessoas que chegarem a festa com o objetivo de apreciarem as delícias da gastronomia local ao som de muito forró. Este ano a estimativa é de que cerca de 100 mil pessoas de todos os municípios paraibanos e de outros estados brasileiros participem da festa que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de junho.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 02 de junho de 2023.