Clima do Natal pela Paraíba | 16/12/2022

- Foto: Foto: Teresa Duarte

por Teresa Duarte*

Paraíba

A Paraíba já entrou no clima do Natal e os municípios estão investindo na decoração com iluminação que dá um ar de paz, amor e beleza. Essa é sem dúvida alguma uma das principais temporadas de atração turística, ou seja, um verdadeiro festival de magia que surpreende crianças, adolescentes e adultos. Além da ornamentação nas ruas e praças, os hotéis também estão investindo na decoração natalina. Setores da economia já comemoram a ornamentação que é capaz de motivar o consumidor.

João Pessoa

João Pessoa, já iniciou a programação do “Natal dos Sentimentos”, evento que além da iluminação do Parque da Lagoa e outros pontos da cidade, contempla ações em todo o município como maratona, desfile dos carros da Cola Cola, atividades teatrais, apresentações musicais, presépio, concertos e outras atrações natalinas. A programação foi iniciada no último dia 1o e segue até o dia 29 próximo, encerrando com o show de Natal do padre Nilson Nunes, no Busto de Tamandaré.

Areia (Foto Teresa Duarte).JPG

Areia

A prefeitura municipal de Areia não fez decoração natalina, porém, o Engenho Triunfo em parceria com a Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia PB(Atura) realizou no último dia 2, o segundo Natal Rural Iluminado, no Brejo paraibano. Foi uma belíssima noite iluminada e aconchegante, em que os convidados apreciaram um jantar delicioso ao som de uma boa música, bem como degustaram a nova cachaça Triunfo e um doce que harmoniza com a cachaça produzido pela Casa do Doce. A decoração natalina permanece no Engenho e Hotel Triunfo.

Campina Grande

A programação do Natal Iluminado 2022 de Campina Grande teve início na noite do dia 25 de novembro, com o acendimento oficial da árvore natalina que mede 35 metros de altura localizada no largo do Açude Velho, em frente ao Instituto São Vicente de Paulo. Neste ano, o evento vai acontecer em 17 bairros e nos três distritos da cidade. Segundo a prefeitura, mais de dois mil artistas devem participar das atividades e a estimativa é que um milhão de pessoas visitem Campina durante o período natalino. Também existe a expectativa de que o evento seja estendido até o dia 6 de janeiro de 2023.

Bananeiras (Foto Teresa Duarte).jpg

Bananeiras

O município de Bananeiras está chamando a atenção dos turistas e visitantes com a decoração do intitulado Natal Luzes da Serra. O evento foi montado na Praça Epitácio Pessoa e conta com uma extensa programação que inclui, feirinha de artesanato, apresentação infantil comandado pelo reconhecido grupo Imaginart, além de diversas atrações programadas para acontecer até o final deste mês de dezembro.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 16 de dezembro de 2022.