Paraíba: todos os cantos 03.05.2019

- Foto: Foto: Teresa Duarte

tags: GALANTE , JOÃO PESSOA , SANTA RITA , TURISMO , BANANEIRAS , ASSUSTADO

João Pessoa

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB) realiza a partir de hoje, mais uma edição do Festival Brasil Sabor. O evento é consagrado em todo o país e reconhecido como o maior festival gastronômico do planeta, pois acontece em todo o Brasil no mesmo período. Repetindo o sucesso dos dois últimos anos, esta edição terá início com uma Feira Gastronômica que será realizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, a partir de hoje e vai até o próximo domingo. Em sequência, terá início o circuito gastronômico que acontecerá em alguns dos melhores restaurantes da cidade até o dia 2 de junho próximo. A entrada da Feira Gastronômica é gratuita e os visitantes podem degustar pratos de 26 restaurantes por até R$ 25,00.  Os visitantes também poderão participar de degustações do “Festival de Ostras”, “Festival de Cordeiro”, “Festival de Camarão” e “Festival de Tilápia”, promovidos pelo Sebrae.

Assustado

A jornalista e promotora de eventos Ruth Avelino, realiza hoje, a partir das 21h nas dependências do Restaurante Panorâmico do Clube Cabo Branco o “Assustado”. As músicas serão os mesmos clássicos dos anos 70 e 80 e a seleção musical é de responsabilidade do DJ Zé Marco, que também seleciona os videoclipes exibidos durante todo o evento.

Santa Rita

Quem gosta de tranqüilidade e do contato direto com a natureza o lugar ideal é o Balneário Recanto do Lazer, situado na Granja Santa Maria, Zona Rural do município de Santa Rita. O lugar, que está inserida em uma Reserva de Mata Atlântica Nativa com mais de 210.000m², é cortada pelo Rio Tibirizinho, rio de águas mineral plenamente preservado desde sua nascente até a nossa propriedade. A parte aquática tem como principal atração uma ampla piscina natural formada pelo barramento das águas do Rio Tibirizinho, e ainda compreende cascatas, toboágua, jato d´água e piscina natural infantil. O balneário também conta com palhoças, quiosques e áreas abertas onde estão dispostas as mesas para acomodação dos visitantes e o funciona de sábado a segunda-feira mais os feriados, no horário das 09h às 17h. Informações (83) 98873-6770/98617-3172/3043-9697

Galante (Foto Teresa Duarte).JPG

Galante (foto acima)

Este ano, o Arraiá de Cumpade no Distrito de Galante em Campina Grande, começa no dia 8 de junho. O Cumpade João, além de comandar a cozinha do restaurante Casa de Cumpade, sobe ao palco principal para fazer um show musical reunindo o melhor da cultura regional. A cada dia de festa, ele recebe convidados ilustres. No primeiro, o convocado é Santanna, O Cantador. No sábado seguinte, 15 de junho, será a vez de Flávio José, e no domingo, 16, da banda Magníficos. O poeta Dorgival Dantas vai mandar muito xote por lá no sábado, 22, enquanto no domingo, 23, a convidada será a rainha Eliane. A dupla Sirano e Sirino encerrará o time de convidados, apresentando-se no último dia da programação, 29 de junho. O evento tem início às 11h e se estende até as 17h. Os telefones para informações são os (83) 3224-3050, (83) 3034-1563, (83) 3342-1015 e (83) 99893-6265.

Bananeiras (Foto Teresa Duarte).JPG

Bananeiras (foto acima)

Quem gosta da natureza e procura à tranqüilidade longe dos centros urbanos o lugar ideal é a "Bica dos Cocos, Bar e Restaurante Rural". O local encantador fica na zona rural de Bananeiras, sendo ideal para os praticantes do turismo ecológico. O ambiente é belo e cercado de verde com fontes de água claras e cristalinas ideal para relaxar e se refrescar com um banho em diversas cascatas. A simplicidade faz o diferencial do ambiente que, além dos diversos pontos para um delicioso banho, o visitante também pode saborear a tradicional galinha de capoeira, acompanhada do pirão, molho pardo, arroz da terra, macaxeira e feijão verde. Para chegar ao local passa pela Estação Bananeiras e pega logo em seguida a rua de barro a direita seguindo sempre em frente.