Paraíba: todos os cantos 10.05.2019

publicado: 10/05/2019 10h03, última modificação: 10/05/2019 10h20
Santa Luzia (Foto Teresa Duarte).JPG

- Foto: Foto: Teresa Duarte

tags: Galante , Brejo , Queimadas , João Pessoa , Santa Luzia , Paraíba todos os cantos , Turismo

Santa Luzia

O São João Tradição das Famílias e dos Amigos das Famílias de Santa Luzia já tem sua programação definida. O evento terá de tudo um pouco, com Forró Pé de Serra, até amanhecer o dia; Festival Gastronômico Junino; Cortejo Junino; Casamento Matuto; Feiras de Artesanato e Literária de Cordel; Coco de Roda; Quadrilha para a população brincar; decoração junina assinada pelo artista plástico Babá Santana; Desfile de Moda de Chita; Emboladores de Coco; Museu Junino na Praça da Matriz de Santa Luzia; e Café Junino nas Calçadas ao som do Trio Pé de Serra. O evento começa nos dias 20 a 23 de junho. A realização é da SATURA – Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia.

Queimadas

A cidade de Queimadas, que fica a 16 km de Campina Grande, irá realizar pela primeira vez o Festival Xaxado Paraíba.  O evento será realizado no Complexo do Vitalzão no dia 24 de junho, e, nessa primeira edição, contemplará duas categorias: xaxado de quadrilhas juninas da região Agreste e xaxado de quadrilhas juninas Paraíba. Serão premiados com troféus o melhor grupo de xaxado, melhor casal de Maria Bonita e Lampião e destaque do festival nas duas categorias.

João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) anunciou a programação oficial do São João da Capital, que este ano homenageia o Centenário de Nascimento de Jackson do Pandeiro e terá como tema “São João do Jeito da Gente”. Tendo com atrações principais Jorge de Altinho, Waldonys e Kátia Cilene, que se apresentam no Ponto de Cem Réis, a festa terá mais 40 atrações, com shows, prévias nos bairros, Festival de Quadrilhas Juninas e o AnimaCentro, voltado para o forró, com atrações na Praça Rio Branco (Sabadinho Bom) e Centro Cultural Casa da Pólvora (Pólvora Cultural). A programação junina já começa neste domingo (12) e vai até 30 de junho.

Brejo (Foto Teresa Duarte).JPG

Brejo

O Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano realiza no período de dos festejos juninos o “Circuito Junino do Brejo”. O circuito será realizado nos seguintes municípios: Serraria (dias 22, 23 e 24 de Junho), Bananeiras (dias 21, 22 e 23 de Junho), Solânea (dias 22, 23 e 24 de Junho), Borborema (dias 22, 23 e 24 de Junho), Belém (4, 5 e 6 de junho) e Caiçara (15, 28 e 29 de junho).

Galante ().JPG

Galante

Quem quiser presentear a sua mãe com um domingo diferente, uma boa opção é o “Café da Manhã ou Almoço Especial Dia das Mães”, que será realizado na Casa de Cumpade, localizada na Fazenda Olho D’água, zona rural de Galante, distrito de Campina Grande. Tudo está sendo preparado com muito gosto pelo Chef Cumpade João. O café da manhã vai acontecer no período das 8h às 11h e, em seguida, a partir das 12h será servido o almoço a La Carte com animação do forró pé de serra. Reservas (83) 98621-9936.