Paraíba: todos os cantos 12.04.2019

publicado: 12/04/2019 09h59, última modificação: 10/05/2019 10h22
João Pessoa (Foto Teresa Duarte).JPG

- Foto: Foto: Teresa Duarte

tags: paraíba todos os cantos , teresa duarte , turismo , areia , degustando o brasil , tabatinga , santa luzia , campina grande

*João Pessoa

Uma imersão de quatro dias no universo da gastronomia e a oportunidade de aprender com profissionais que fazem da culinária uma arte e uma missão. Essa é a proposta do festival gastronômico Degustando o Brasil, que iniciado ontem e acontece até o próximo domingo, no Manaíra Shopping, com aulas de mais de 20 chefs e cozinheiros de várias partes do Brasil, inclusive algumas celebridades da televisão e da internet. O Degustando o Brasil é realizado pela Mais Brasil Turismo e pela Casa de Cumpade, empresas que também promovem o famoso Arraiá de Cumpade, em Galante (Campina Grande), durante o mês de junho. Nesta edição, o festival gastronômico conta com o oferecimento do Manaíra Shopping e o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e das empresas São Braz, Líder, Quaker, Toddy e Hotel Hardman, além do apoio da Camicado, do restaurante Salsa It e do Senac.

*Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande já lançou a programação oficial do São João 2019. A festa acontece de 7 de junho a 7 de julho e entre as novidades para temporada  está o retorno de artistas que estiveram fora nas últimas edições e a maior surpresa está na confirmação da baiana Ivete Sangalo, que fará o show na abertura do evento. No mesmo dia, vão se apresentar Genival Lacerda, Os 3 do Nordeste e Biliu de Campina. Nos intervalos dos shows haverá uma apresentação de um grupo folclórico de Campina Grande.

Tabatinga (Foto Teresa Duarte).JPG

*Tabatinga

A Pousada dos Mundos, localizada na paradisíaca praia de Tabatinga, Litoral Sul, está com excelente opção para quem for curtir o feriadão da Semana Santa no Conde. Com direito a um delicioso café da manhã, o hospede pagará por dois dias o valor de R$ 400,00 (casal) e 3 dias o valor de apenas R$ 500,00. A Pousada dos Mundos destaca-se pela sua atmosfera romântica e admirável natureza, com 2.700m² de área verde e rio. Informações: (83) 98706-8884.

Santa Luzia (Foto Divulgação).jpg

*Santa Luzia

A cidade de Santa Luzia, na Paraíba, se prepara para celebrar pela segunda vez, o evento "Páscoa para Todos", no próximo dia 20 (sábado de aleluia), das 17h às 22h, na Praça da Matriz. A celebração da Páscoa é um evento turístico da cidade, evento rico de simbologias e temático que ficará no calendário do município, através da Santura - Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia. A programação contará com a participação do Coral com Músicas de Páscoa, Repique Festivo do Sino da Igreja, Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB, Exposição de Coelhos de Páscoa, fazendo parte da decoração da Praça, apresentação da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Luzia, feira de Artesanato e Comidas, Forró Pé de Serra - Geová do Acordeon, Sorteio da Rifa do Celular. Motorola G6, Distribuição de chocolates e ovos de Páscoa para as crianças em geral, Profissionais de recreação para pintar as crianças de Coelhinho da Páscoa.

*Areia

A encenação do espetáculo da "Paixão de Cristo" na cidade de Areia, no brejo da Paraíba, é realizada pelos componentes do grupo Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia Nossa Senhora da Conceição com o apoio da Prefeitura Municipal. Emoção e talento dos atores, todos naturais da cidade de Areia, levam uma verdadeira multidão as ruas da cidade na sexta-feira (dia 19). A primeira encenação foi realizada em 2004 e o espetáculo envolve 170 jovens da cidade, entre diretores, atores, equipe de apoio e seguranças. O inicio da encenação é a Igreja Matriz, depois o espetáculo percorre as principais ruas do centro da cidade, finalizando na Igreja do Rosário, onde acontece o ponto alto do espetáculo com a crucificação e ressurreição de Cristo.