Conde, Campina Grande, Galante, Araruna e mais | 25/03/2022

Conde (Foto Teresa Duarte).JPG

tags: Conde , Campina Grande , Galante , Araruna

por Teresa Duarte*

Conde (Foto: Teresa Duarte)

O município de Conde é o destino turístico mais acolhedor da Paraíba, segundo a edição 2022 da Traveller Review Awards, divulgada pela plataforma de viagens Booking.com. A premiação anual se baseia em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes e reconhece os destinos e prestadores de serviço de viagem mais acolhedores do mundo.

Workshop Masterop Travel

O Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), participa hoje (25) e amanhã (26) do 6° Workshop Masterop Travel, que acontecerá no Centro de Convenções de Maceió (AL). Durante os dois dias, a equipe da estatal do turismo, representantes das prefeituras de João Pessoa, Conde, Cabedelo, Campina Grande e Cabaceiras e hoteleiros, ligados à ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), estarão divulgando os principais roteiros que vão muito além do que o sol e o mar. A Paraíba conta com um estande próprio no workshop, que deve receber cerca de 600 agentes de viagens de todo o Nordeste, número estimado pela operadora.

Campina Grande (Foto Teresa Duarte).JPG

Campina Grande (Foto Teresa Duarte)

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou na última segunda-feira (21), a data oficial para a realização do Maior São João do Mundo. Uma das festas mais populares do mundo acontecerá de 10 de junho a 10 de julho, com a duração de 30 dias. O anúncio ocorreu durante uma vistoria técnica da equipe da prefeitura ao Parque do Povo- tradicional QG da festa – e, na oportunidade, foi assinada a ordem de serviço para que a empresa Medow Entretenimento execute a montagem da estrutura e organização do evento.

Galante

O Arraiá de Cumpade anunciou na última terça-feira (22), através das mídias sociais, sua 10ª edição, mantendo a proposta de oferecer a paraibanos e turistas uma imersão nas tradições juninas. De acordo com a organização do evento, este ano a festa terá início no dia 11 de junho.

Araruna (Foto Teresa Duarte).jpg

Araruna (Foto Teresa Duarte)

A prefeitura de Araruna realiza amanhã (16) o lançamento do Plano Estratégico do Turismo do município. No evento, que vai acontecer no ginásio O Raulzão, está prevista uma programação diversificada direcionada a agentes de órgãos públicos do governo estadual, secretários e prefeitos de municípios vizinhos, condutores de turismo, além de jornalistas e empresários. Este plano vem em momento oportuno para a cidade, pois o turismo de Araruna se encontra em um cenário próspero e cheio de oportunidades para crescer cada vez mais. Para a sua elaboração, foram ouvidos todos os setores da comunidade. Por isso, o vice-prefeito reforçou que o processo baseou-se nas vocações turísticas de Araruna, nas potencialidades e demandas locais. O Governo do estado, através da Empresa Paraibana de Turismo – PBTur, está apoiando o evento na divulgação dos pontos turísticos de Araruna e vai levar um grupo de jornalistas para prestigiar o lançamento do Plano Estratégico do Turismo.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 25 de março de 2022.