João Pessoa, Abrajet, Borborema, Remígio, Dona Inês | 11.08.2023

Fotos: Teresa Duarte

por Teresa Duarte*

João Pessoa

A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) realizou uma pesquisa com o público que visita a exposição ‘João Pessoa Tour 360º’, que acontece no Manaíra Shopping até o próximo domingo (13), procurando ouvir opiniões e sugestões no sentido de melhorar o atendimento ao público. A pesquisa tem sete perguntas, que vão desde a faixa etária, grau de satisfação com a exposição até os pontos turísticos preferidos. Das pessoas ouvidas, ficou constatado que os pontos mais procurados são o Centro Histórico (22,7%), Farol do Cabo Branco e Parque Arruda Câmara (18,8%), Busto de Tamandaré (13,3%), Centro Cultural São Francisco (12,8%) e Estação Cabo Branco (5,1%). Também foram vistos a Feirinha de Tambaú, Mercado de Artesanato, entre outros.

Abrajet

A Abrajet/Pb reuniu na última quarta-feira (09) os membros associados, para discutir diversos itens e contribuir com o desenvolvimento turístico da Paraíba. A reunião coordenada pelo jornalista Abelardo Jurema presidente da entidade foi realizada em um dos salões de eventos do hotel Caiçara localizado no bairro de Tambaú. Os jornalistas foram recepcionados pela gerente geral Katherine Araújo e a gerente de eventos Rita de Fátima. Durante a reunião todos os jornalistas de Turismo foram recepcionados com um excelente coffee break, tudo produzidos pela cozinha do hotel Caiçara. Entre uma das pautas da reunião de foi a abertura para novos ingressos de associados na entidade. Ainda em 2023 devem acontecer mais duas reuniões com o objetivo de fortalecer o turismo na Paraíba.

Borborema (Foto Teresa Duarte).jpg

Borborema

O município estreante na Rota Cultural Caminhos do Frio 2023, Borborema, encerra neste final de semana a programação em grande estilo. Além da programação repleta de variedades gastronômicas, sarau literário, oficinas, feiras e exposições, hoje e amanhã, a Vila do Caminhos do Frio, instalada no espaço que abriga a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, o letreiro turístico e o prédio da prefeitura municipal, contaram com quatro atrações principais. Sobem ao palco hoje (11), a partir das 20h, Capital do Sol e Donas da Farra; enquanto que a animação do sábado (12) vai ficar por cota do Waldonys e do Osmidio Neto.

Remígio

A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2023, chega na próxima segunda-feira (06), ao município paraibano de Remígio. A Rota Cultural Caminhos do Frio 2023, vai passar pelos municípios de Areia (03 a 09 de julho), seguindo para os municípios de Pilões (10 a 16 de julho), Matinhas (17 a 23 de julho), Solânea (24 a 30 de julho), Serraria (31 de julho a 06 de agosto), Borborema (07 de Agosto a 13 de agosto), Remígio (14 de agosto a 20 de agosto), Bananeiras (21 de agosto a 27 de agosto). Alagoa Grande (28 de agosto a 03 de setembro), encerrando em Alagoa Nova (04 de setembro a 10 de Setembro).

Dona Inês

O município de Dona Inês vai promover, de 30 de agosto a 3 de setembro, o I Festival de Inverno com uma extensa programação de exposições, palestras, teatro, cinema, moda e shows musicais. E para preparar as atrações locais para as apresentações durante o evento e capacitar artistas, músicos e empreendedores do município e cidades vizinhas serão realizadas diversas oficinas de gastronomia, moda, cinema, dança, música, teatro e argila.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 11 de agosto de 2023.