João Pessoa, Areia, Cabaceiras e Cuité | 15.03.2024

Foto: Roberto Guedes

por Teresa Duarte*

João Pessoa

A Praça de Iemanjá, localizada na orla do Cabo Branco, vai passar por uma reforma. O projeto abrange a criação de um largo no local, a inclusão de bancos, uma ciclofaixa e também a construção de estacionamento. Além disso, será colocada uma redoma de vidro na qual a estátua deve ficar. De acordo com a Seplan, a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) autorizou a construção da nova praça no local e o processo de licitação ainda vai começar. O orçamento para a obra é de R$ 662,7 mil, e a Prefeitura quer revitalizar o local em que a praça está, além de conceder uma nova estátua, substituindo a anterior, mesmo tendo sido revitalizada por um homem que fez uma promessa religiosa. O órgão não forneceu um prazo para o término do processo licitatório.

Workshop

O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), participou na última terça-feira  do workshop promovido pela operadora Trend Viagens, que faz parte da CVC. O evento aconteceu na cidade de Curitiba (PR) para 40 agentes de viagens de destaque da região. A iniciativa visa apresentar o Destino Paraíba aos profissionais para impulsionar as vendas de pacotes turísticos para o estado.

Areia-(Foto-Teresa-Duarte).jpg
Foto: Teresa Duarte

Areia

Em um impressionante ato de solidariedade, a comunidade de Areia, Brejo da Paraíba, se mobilizou para ajudar na recuperação do Engenho Triunfo, um dos principais pontos turísticos da região, após um incêndio ter atingido um de seus depósitos de engarrafamento na manhã do último domingo. O sinistro não só mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, mas também uniu a comunidade local e os colaboradores do Engenho Triunfo em esforços de revitalização, demonstrando um espírito de resiliência e de cooperação. Moradores iniciaram mutirões, plantando novas flores e limpando as áreas afetadas, sob a orientação dos bombeiros, enquanto aguardam a reabertura segura do engenho para visitação.

Cabaceiras

A 25a Edição do Festival está batendo na porta e a população do município de Cabaceiras já conta os dias para a realização da maior edição do evento, que já tem data definida. A Festa do Bode Rei será nos dias 6, 7, 8 e 9 de junho. Nossa Roliúde Nordestina te espera!

Cuité-(Foto-Teresa-Duarte).jpg
Foto: Teresa Duarte

Cuité

A Prefeitura Municipal de Cuité e o Sebrae Paraíba realizam, amanhã e domingo, um Fantour e um Fampress para apresentar o novo Roteiro Caminhos da Paixão. Na oportunidade, serão apresentados produtos turísticos no município de Cuité, principalmente, o turismo religioso que é o ponto alto. O município é rico no turismo cultural, além de um centro histórico com construções revitalizadas, que despertam a atenção de qualquer turista.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 15 de março de 2024.