João Pessoa, Areia, Campina Grande, Sertão e Dona Inês | 08.03.2024

Foto: Teresa Duarte

por Teresa Duarte*

João Pessoa

O ator paraibano Leandro Lima e a atriz Paloma Bernardi foram confirmados no elenco do espetáculo da Paixão de Cristo 2024, em João Pessoa. O espetáculo acontecerá nos dias 28, 29 e 30 próximos, no Adro do Centro Cultural São Francisco. Entre os selecionados estão, também, Miguel Reberth, Neiry Karla, Nyka Barros, Railson Almeida, Robert Sodré, Robson Oliver, Sérgio Nazza, Sofia Roque, Sônia Pontes, Dadá Venceslau, Hugo Lucena, Vlad Santiago, Wallace Avellar, Walter Olivério, Aquiles Nud. Na suplência, ficaram Luísa Thó, Juciene Fernandes, Juliana Moreira, Jean Farias e Cláudia Cavalcante. O espetáculo será apresentado em duas sessões, às 18h e às 20h. O evento é totalmente gratuito.

Areia

A trilha do engenho Pacas, no município de Areia, proporciona uma experiência encantadora, destacando áreas verdes, cultivo de limão, banana e macaxeira. Ao longo do percurso de 3Km encontramos uma parada junto a uma mangueira, convidando à reflexão e à  tranquilidade. Os desafios são moderados, culminando em um ponto alto com vista panorâmica e vento revigorante. Faz parte desse passeio degustar um delicioso café da manhã, incluindo, galinha com cuscuz, macaxeira, ovo, frutas, café, chá e suco de limão batido na hora. No mês de março temos dias disponíveis 9,10, 22, 23, 29 e 30 de março. Informações: Dilene (83) 99972-7570.

SONY DSC

Campina Grande

Campina Grande soma com as 55 cidades brasileiras e mais 74 cidades pelo mundo confirmadas em 2024 para sediar o Maior Festival de Criatividade do Mundo, o World Creativity Day - Dia Mundial da Criatividade. Nos dias 19, 20 e 21 de abril diversas atividades inteiramente gratuitas estarão espalhadas pela cidade e pelo segundo ano consecutivo, a Rainha da Borborema é escolhida no estado da Paraíba para contribuir com o movimento mundial. O tema da edição é “Inteligências Plurais”, em que amplia a discussão entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil sobre as diversas inteligências e como a criatividade está inserida nesse contexto. Os interessados em contribuir com o evento podem se inscrever até dia 3 de março de forma on-line e gratuita, nas modalidades voluntários, inspiradores e anfitriões.

Sertão

Para agitar o setor turístico e mostrar que, na Paraíba, o São João é o ano inteiro, o Sebrae Paraíba iniciou, ontem, e segue até a próxima segunda-feira, uma visita de reconhecimento e vivências da Rota dos Festejos Juninos Vale dos Sertões. Voltada para agências de turismo, jornalistas e influenciadores digitais, a excursão está percorrendo as belezas, sabores e histórias da cultura junina nos municípios de Patos, São Mamede e Santa Luzia, no Sertão. Além de apresentações culturais e comidas típicas, a programação inclui visitas a museus, mercados, centros culturais, passeio a cavalo e vivências com personagens tradicionais da região. De acordo com Regina, gestora de turismo do Sebrae Paraíba, o Vale dos Sertões é a primeira região a transformar a festa junina em um produto turístico que não só reconhece e valoriza a cultura e as tradições da região, como fomenta a economia local.

SONY DSC

Dona Inês

Na próxima quarta-feira, às 15h, o município de Dona Inês, localizado entre o Brejo e o Curimataú se prepara para apresentar seu mais novo produto turístico. É a Trilha Quilobola: do barro à chita. O evento de lançamento será no Centro de Formação de Professores (Cemcap). O novo roteiro é uma iniciativa de parceria entre a Prefeitura Municipal de Dona Inês, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e o Sebrae-PB, integrando o Programa Agentes de Roteiros Turísticos (ART).

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 08 de março de 2024.