João Pessoa, Areia, Multifeira e Marcação | 03.05.2024

Fotos: Teresa Duarte

por Teresa Duarte*

João Pessoa

O São João Multicultural 2024, em João Pessoa, vai começar hoje (3) e se estenderá até o dia 26 de junho. A festa, que terá uma programação diversificada, inclui um Circuito Junino para apresentação e Festival de Quadrilhas, polos em diversos bairros, no Centro Histórico, Lagoa do Parque Solon de Lucena e em Tambaú. Entre as atrações, estão apresentação de trios de forrópé de serra e cordelistas, além de shows com alguns artistas famosos no circuito nacional, como Elba Ramalho, TonOliveira, Eliane e Banda Magníficos.

João Pessoa II

A programação do Centro de Convenções de João Pessoa volta com tudo neste ano e, no mês de maio, a agenda de eventos do Teatro Pedra do Reino começa com muito humor.  Amanhã (4), o paraibano Renan da Resenha e o potiguar Mução se apresentam com o show Pega Fogo Cabaré, a partir das 20h. Os fãs dos Beatles vão poder conferir o show de tributo à banda de Liverpool no dia 10, às 21h. A banda HeyJude& Orquestra apostam em um repertório amplo e na fidelidade de arranjos, timbres, vozes, figurinos, trejeitos e até nos diálogos em inglês no palco. A programação com todos os eventos está disponível no perfil do Instagram @teatropedradoreinooficialccjp.

Areia

Hoje eu trago uma informação maravilhosa sobre um dos produtos turísticos mais visitados na região do brejo. Eu estou falando do Engenho Triunfo, localizado em Areia, que reabriu suas portas para visitação turística, após um incêndio que atingiu um de seus depósito. Os visitantes contam com diversas atividades de lazer, a exemplo da tirolesa, passeios em pedalinho, fábrica de chocolate, balanço nas alturas, além de conhecer todo o processo de fabricação da Cachaça Triunfo. O engenho, que costuma receber cerca de 700 visitantes por fim de semana na baixa temporada, utiliza o turismo como uma de suas principais fontes de renda, contribuindo para a economia da região de Areia.

Multifeira

Com 29 anos de existência em João Pessoa-PB, a Multifeira Brasil Mostra Brasil, edição 2024, já está sendo organizada na Capital paraibana. Todas as equipes de trabalho estão ativas e o evento vai ser lançado oficialmente no próximo dia 15 de maio. O lançamento vai ser durante um almoço para um grupo seleto de jornalistas, influenciadores digitais e parceiros da BMB. A expectativa do evento é superar a marca de 100 mil visitantes nos dez dias de BMB. O evento vai acontecer de 05 a 14 de julho no Centro de Convenções de João Pessoa, sempre das 16h às 22h. Diversos expositores já confirmaram presença na BMB 2024, alguns fizeram isso ainda no final da edição do ano passado do evento.A Brasil Mostra Brasil é um evento que tem como parceiros o Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-JP), Associação Comercial da Paraíba, Fecomércio-PB e Sebrae-PB.

Marcação

Coqueirinho do Norte é das mais belas praias do Litoral Paraibano e fica no município de Marcação, berço do encontro das águas do Rio Caieiras com o Mar. A praia possui águas limpas, cruzando uma ponta de areia, e já é mar. Praia indígena Potiguara que possui falésias avermelhadas, a água do mar varia entre o verde e o azul, e a vegetação revela-se preservada. Existem estrutura de várias barracas com banheiros e chuveiros para o visitante e na culinária deliciosos pratos de frutos do mar. Os visitantes podem aproveitar também um delicioso banho de mar, ou retornar para o banco de areia, onde estará canoeiros a espera para fazer o trajeto de volta pelo rio Caieiras.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa do dia 03 de maio de 2024.