João Pessoa, Bananeiras, Alto do Natal, Boqueirão | 08.12.2023

Fotos: Teresa Duarte

por Teresa Duarte*

João Pessoa I

O florescimento dos Ipês amarelos está formando um tapete colorido no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa. Essa é mais uma atração para os turistas que queiram visitar a cidade, que está com a paisagem mais leve, com o cair das flores. São cento e vinte e três ipês, desses, sessenta e cinco são amarelos e, quando brotam, suas flores caem ao chão e o parque fica adornado com um exuberante tapete de flores amarelas, chamando a atenção das pessoas que param para tirar fotos, admirar as folhas amarelas vibrantes e há quem passe horas contemplando o belo espetáculo da natureza.

João Pessoa II

O Parque Arruda Câmara (Bica), é um excelente lugar em João Pessoa para quem gosta de estar em contato com a natureza. Além de uma trilha ecológica o visitante também terá a oportunidade de conhecer animais, aves e repteis. O Parque Arruda Câmara está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, no bairro Roger. O local está aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (com fechamento da bilheteria às 16h). A entrada custa R$ 2 por pessoa. Crianças até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.

Bananeiras

A Estação Bananeiras, instalada no prédio histórico da antiga estação de trem no município de Bananeiras, conta com 12 suítes que oferecem privacidade e conforto. A começar pelas imensas camas king size, banheiras de hidromassagem integradas ao quarto, e uma imensa varanda com redes e vista para a piscina. Segmentada para a hospedagem romântica, a pousada criou um Pacote Especial com a promessa do Réveillon mais charmoso da Paraíba, curtindo os últimos dias do ano e celebrando a chegada de 2024 num lugar muito diferenciado. O pacote da Estação Bananeiras propõe hospedagem para 03 noites, entre os dias 29/12 e 1º/01. Ele inclui Ceia de Ano Novo, espumante para o brinde do casal na noite do dia 31/12 e o show da virada, com a cantora Danny Xavier.

Alto do Natal

O Colégio Marista Pio X realiza a 25ª edição do tradicional Auto de Natal, amanhã (9) e domingo (10), às 19h. O espetáculo reúne música, teatro, arte circense, artes plásticas e dança e será apresentado na fachada da instituição. Na apresentação, que conta a história do nascimento de Jesus e revive seis aparições de Nossa Senhora registradas pela Igreja Católica, participam cerca de 300 pessoas, entre professores, estudantes, ex-alunos e colaboradores da unidade. O tema deste ano será “Auto de Natal Marista: Do sim de Maria nasce a esperança”. Os espetáculos integram o Natal dos Sentimentos, organizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa – FUNJOPE, a estimativa é de que cerca de 3 mil pessoas assistam às apresentações. Para estimular a solidariedade, o Colégio Marista Pio X arrecadará alimentos não perecíveis que serão entregues a instituições da cidade.

Boqueirão

O Lajedo do Marinho, no distrito do Marinho, município de Boqueirão, no cariri, distante cerca de 170 quilômetros de João Pessoa, uma comunidade recebeu orientação do Sebrae, através da consultoria da Fernanda Melo, para promover experiências inesquecíveis aos turistas. Lá tem trilhas para observação da belíssima e exótica natureza, para ver pedras com inscrições rupestres, visita a associação das famosas Crocheteiras do Marinho, uma ida a loja de queijos artesanais e mel produzidos pelos moradores. E ainda dormir numa barraca de camping, ouvir música, ficar em torno da fogueira, entre outras atividades. Tudo muito atraente. Informações: Nadilson Valentim 83 99125-9210.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 08 de dezembro de 2023.