João Pessoa, Bananeiras, Cabedelo e São João do Rio do Peixe | 21/01/2022

publicado: 21/01/2022 08h00, última modificação: 20/01/2022 09h30
João Pessoa (Foto Teresa Duarte).JPG

- Foto: Foto: Teresa Duarte

tags: João Pessoa , Bananeiras , Cabedelo , São João do Rio do Peixe , nordeste roadshow

por Teresa Duarte*

João Pessoa (Foto Teresa Duarte)

O 33° Salão do Artesanato Paraibano bateu recorde e, em apenas quatro dias, gerou um volume de negócios superior a R$ 300 mil, entre vendas e encomendas. O evento, que tem como tema “Toda Arte que Vem do Mar”, está sendo realizado em uma megaestrutura na Orla de Cabo Branco, em João Pessoa, até o dia 6 de fevereiro, das 16h às 22h. A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, comemorou o balanço parcial de vendas do evento. “Esses números demonstram o prestígio do nosso artesanato, que evolui sem deixar de representar, de maneira autêntica, as nossas raízes. E isso é muito valorizado pelos paraibanos e pelos turistas. Após tantas dificuldades, o artesão e a artesã mereciam essa alegria”, comentou.

Cabedelo

Cerveja artesanal, samba e comida boa: um resumo irresistível do que é o Festival Solares de Cerveja Artesanal. Reunindo cinco das melhores cervejarias da Paraíba, o festival terá uma tarde na praia do Jacaré regada a uma variedade de mais de 20 rótulos de cerveja diferentes. Tudo isso ao som do DJ Ataíde e as bandas de samba e pagode Samba de Praia e De Bobeira.Para tornar o festival uma experiência gastronômica completa, quem comanda a cozinha é o Boteco Esperanto, com cardápio assinado pela renomada chef Lubyanka Baltar. E para os fãs de um bom churrasco com cerveja, a turma do Churrasco Raiz traz uma seleção fina de carnes na parrilha.

Bananeiras (Foto TeresaDuarte).JPG

Bananeiras (Teresa Duarte)

Os turistas que visitam Bananeiras e a própria população da cidade do Brejo da Paraíba – a 135 km de João Pessoa e 70 km de Campina Grande – vão ganhar mais uma opção de gastronomia em breve. Um vagão de trem da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos, do Ceará) foi doado para a prefeitura e chegou na terça-feira (11). O projeto é transformá-lo em uma experiência gastronômica, O vagão de trem em breve será reformado para uma nova experiência gastronômica”.

Roadshow Nordeste Arretado

O Hardman Praia Hotel, em Manaira, recebe no próximo dia 27 o lançamento do Roadshow Nordeste Arretado. Convidados especiais conhecerão em primeira mão o projeto de turismo integrado Nordeste Arretado: um novo jeito de descobrir o melhor de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Para participar do evento, que será realizado na sala Potiguar do Hardman Hotel, deve fazer a inscrição até o próximo dia 25, no site www.roadshownordestearretado.com.br Vagas limitadas!

São João do Rio do Peixe (Foto Teresa Duarte).JPG

São João do Rio do Peixe (Foto: Teresa Duarte)

Partindo para o Sertão, distante a 342 km de Campina Grande e a 464 km de João Pessoa, o destino é o município de São João do Rio do Peixe. Lugar onde os habitantes se chamam são-joanenses, município que, entre 1932 e 1989 foi denominado São João do Rio do Peixe, passou a se chamar Antenor Navarro, e, com a promulgação da nova Constituição da Paraíba, em 1989, a cidade retomou ao primeiro e antigo nome, São João do Rio do Peixe. O município tem como forte na economia local o comércio de confecções e vestuário, a agricultura familiar e a pecuária. Entre as principais comemorações estão a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário, o Carnaval e o Natal. A cidade ainda preserva edificações no seu Centro Histórico, tendo como atrações turísticas a bela edificação da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, construída em 1863 e da Praça Central que é muito bem arborizada.