João Pessoa, Cabedelo, Cabaceiras, Baraúna e Alagoa Grande | 10.11.2023

João Pessoa (Foto Teresa Duarte) (1).jpg

por Teresa Duarte*

João Pessoa

A menos de dois meses para o Natal, as luzes coloridas, instaladas em alguns locais de João Pessoa, anunciam a chegada da festa mais importante do ano. Além do Parque da Lagoa e da Avenida Getúlio Vargas, no Centro, a Avenida Epitácio Pessoa e a orla também já estão recebendo a iluminação natalina. A decoração tem ganhado a atenção da população que circula por essas áreas. A Prefeitura de João Pessoa deverá apresentar, nos próximos dias, todos os detalhes com relação à decoração em alusão às festividades do Natal, como a quantidade de luzes, o valor do investimento e a programação oficial para os festejos de fim de ano.

Cabedelo

Do axé ao rock. Assim será a programação do Fest Verão Paraíba 2024. Ao todo, 12 atrações reconhecidas nacionalmente vão passar pelo palco principal do festival que acontece nos dias 6, 13 e 20 de janeiro, na Praia de Intermares, em Cabedelo. Nomes como Alok, Wesley Safadão, Xand Avião, Bell Marques, Paralamas e Marcelo Falcão (ex-vocalista de O Rappa) se destacam na nova edição. A venda dos ingressos, com valor de lote pro-mocional de lançamento, já foram iniciados. A grande novidade deste ano, segundo afirmou Márcio Holanda, coordenador do Fest Verão Paraíba, será a noite do pop rock brasileiro, com a apresentação de artistas que estão em evidência na cena musical.

Cabaceiras

A prefeitura de Cabaceiras lançou, ontem, a 3ª edição do Festival do Couro no auditório da PBTur, no Centro Turístico de Tambaú, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O Festival do Couro acontece nos dias 17, 18 e 19 próximos, com apresentações artísticas, culturais, além da gastronomia e da fomentação da economia criativa do couro. A Expocouro tem o propósito de fomentar a cadeia produtiva da caprinocultura, mais especificamente na produção do beneficiamento da pele e do couro e também a produção de artesanato.

Baraúna

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, hoje e amanhã, mais uma série de atividades da temporada 2023 da Caravana Interatos. Dessa vez o palco será no município de Baraúna, que vai receber oficina e espetáculo de dança. Por meio de edital, foram selecionadas propostas de espetáculos e oficinas nas áreas de teatro, dança e circo para compor a Caravana Interatos 2023. A programação, que começou em junho, no município de Areia, se estende até esté mês de novembro, e já passou pelas cidades de Esperança, Alagoa Nova, Esperança, Taperoá, Mogeiro, Cuité, Monte Horebe, Pocinhos, Riacho de Santo Antônio, Solânea, Baraúna, encerrando a temporada no município de Assunção.

Alagoa Grande

Quer Vivenciar um dia no Quilombo? Pois, vem aí mais uma edição do Vivenciando Caiana- Comunidade Quilombola Caiana dos Crioulos-Alagoa Grande. Reserve sua conga e vem passar sentir as belezas culturais e gastronômicas do Quilombo no próximo dia 26.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 10 de novembro de 2023.