João Pessoa, Cabedelo, Conde, Campina Grande e Brejo | 28.12.2023

Fotos: Teresa Duarte

por Teresa Duarte*

João Pessoa

O Réveillon 2024 em João Pessoa terá uma queima de fogos com duração de oito minutos na virada do ano. Os shows começam a partir das 20h, no Busto do Almirante Tamandaré. A primeira atração fica por conta do DJ Cris L. Em seguida, o cantor de forró Aduílio Mendes, Alinne Rosa e Ranniery Gomes. O encerramento fica por conta da banda Limão com Mel. A equipe da Funjope, em parceria com outras secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa, pensou na programação cultural, palco, segurança pública e limpeza e na queima de fogos silenciosos, medida que visa a tranquilidade das crianças autistas, animais e idosos.

Cabedelo

Em Cabedelo, o Réveillon 2024 será realizado nas praias Formosa e Intermares. Em Formosa, a animação fica por conta das Bandas Stylo Ousado e Tracundum. Já em Intermares, a virada será ao som da banda Bereguedê e da dupla, Matheus Gael e Cecília. Nas duas praias, os shows começam a partir das 23h. As queimas de fogos serão sem estampidos sonoros, nos dois pontos de festa. A Prefeitura de Cabedelo vem fazendo um trabalho na divulgação e infraestrutura do município, de pertencimento aos atrativos turísticos, a exemplo da campanha ‘Aqui é Cabedelo’, com painéis gigantes no aeroporto Castro Pinto e carrinhos do aeroporto. Esta e outras ações estão sendo realizadas pela gestão de valorização do município.

Conde-(Foto-Teresa-Duarte).jpg

Conde

Os shows do Réveillon 2024, no município de Conde, vão acontecer na Praça do Mar em Jacumã. A primeira atração fica por conta de Felipe, a partir das 21h30. A atração principal Chiclete com Banana começa a tocar às 23h30. Já a última atração da noite, Andinho Safadinho, será a partir da 1h30. O show pirotécnico será às 00h. A Prefeitura informa que existe uma lei no município que disciplina o uso de fogos de artifício. De acordo com o secretário de Comunicação do Conde, Willian Tejo, a Prefeitura do Conde pretende transformar, em 2024, o Conde no melhor verão da região metropolitana.

Campina Grande

O Largo do Açude Velho, em Campina Grande, receberá o ano de 2024 com muita alegria e festa. A partir das 22h, o sanfoneiro Fabiano Guimarães promete levar ao público os maiores sucessos do forró, do tradicional ao estilizado. Seguindo a programação, a banda Show Baile entra no palco da Estação das Luzes a partir das 23h30, com um repertório que vai abranger todos os estilos musicais, do pop rock ao axé. A queima de fogos será às 00h e logo após a cantora Eliane, a rainha do Forró, será a atração principal, animando campinenses e turistas.

Brejo-(Foto-Teresa-Duarte).jpg

Brejo

A Secretaria de Comunicação de Areia informou que haverá o show pirotécnico com duração de 15 minutos. Em seguida, haverá a apresentação de forró da banda Jeito Manhoso, na Praça Pedro Américo. Na cidade de Serraria, a festividade começa às 22h com a apresentação de Flavio Farra e Pedrinho do Piseiro, em frente à igreja Matriz. De meia-noite acontece o show pirotécnico de 15 minutos de duração. E a partir das 00h30, a cantora Gil Mendes encerra o show da virada.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa de 28 de dezembro de 2023.